Apesar de ter vivido grande parte da infância longe dos holofotes, Apple Martin é um nome cada vez mais falado na indústria. Saiba tudo e veja as fotos.
Apple Martin prestou uma homenagem à mãe, Gwyneth Paltrow, ao surgir na antestreia do filme “Marty Supreme”, em Nova Iorque, com um vestido preto icónico da Calvin Klein, usado pela atriz em 1996, na estreia de “Emma”. A escolha do modelo, marcado pelo minimalismo característico da década de 1990, destacou-se não só pelo valor estético, mas também pelo simbolismo familiar e histórico.
A peça, pertencente à coleção Calvin Klein Collection, foi originalmente usada por Gwyneth Paltrow há quase três décadas e tornou-se um dos visuais mais emblemáticos da atriz. Em entrevista à “Interview Magazine“, Apple Martin confirmou que recorre frequentemente ao guarda-roupa da mãe e que as peças da Calvin Klein são, precisamente, as suas favoritas de usar.
Atualmente estudante de Direito na Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, Apple Martin, de 21 anos, tem vindo a despertar o interesse da indústria da moda pelo seu estilo discreto, mas ancorado de forma indiscutível em referências dos anos 90. Na mesma entrevista, apontou Jane Birkin e as supermodelos dessa década como algumas das suas principais inspirações.
Filha da atriz Gwyneth Paltrow e do músico Chris Martin, vocalista dos Coldplay, Apple Blythe Alison Martin cresceu longe dos holofotes durante grande parte da infância, por decisão dos pais. Nos últimos anos, porém, o seu nome tem surgido com maior frequência na imprensa internacional, tanto pelo interesse do mundo da moda como por episódios que marcaram o seu percurso escolar.
Em 2023 e 2024, vários meios norte-americanos, incluindo o “New York Post” e plataformas como o “Page Six“, avançaram que Apple Martin terá estado envolvida em polémicas durante a sua passagem por um colégio privado de elite, com relatos de colegas que a acusavam de comportamentos considerados arrogantes e de exclusão social. A jovem terá sido afastada da instituição, embora não exista confirmação oficial.
As alegações nunca foram comentadas publicamente por Apple Martin nem pelos seus pais, e não há registo de qualquer processo disciplinar tornado público pelas escolas envolvidas. Gwyneth Paltrow, por seu lado, tem sublinhado em várias entrevistas a importância de proteger a privacidade dos filhos, evitando expô-los mediaticamente.
Apesar das polémicas, Apple Martin continua a ser vista como um nome em ascensão no radar da moda internacional, tendo participado até no Le Bal des Débutantes de 2024, a par de surgir com frequência em eventos de alto perfil e sendo apontada por várias publicações como uma das jovens herdeiras do estilo minimalista que marcou os anos 90.
