Da boneca mexicana à que aconselha a não comer. As 10 Barbies mais controversas de sempre

Nem sempre a Mattel, empresa criadora da boneca mais famosa do Mundo, acertou nas versões que lançou. Aqui estão 10 exemplos disso mesmo.

A Barbie é a boneca mais famosa do Mundo. Criada pela empresa norte-americana Mattel em 1959, já existiu em centenas de versões. Mas nem sempre essas criações foram bem recebidas pelo público. Falamos-lhe de alguns brinquedos mais controversos.

A boneca já não é uma mulher branca, magra e com cabelos loiros. A Mattel tem apostado em lançar Barbies de todas as cores e etnias, por exemplo para a gama Barbie Fashionistas, que detém bonecas com caraterísticas parecidas às de pessoas com deficiências, como portadoras de cadeiras de rodas, com próteses ou com aparelhos auditivos.

Com o lançamento do filme “Barbie”, realizado por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, todas as atenções se viraram para esta boneca. A longa-metragem, que se estreou em Portugal a 20 de julho, está a ser um autêntico sucesso de bilheteira a nível mundial.

Percorra a fotogaleria que preparámos para si para ficar a conhecer alguns dos lançamentos mais polémicos da Barbie desde 1963 — que incluem invenções da Mattel como uma Barbie mexicana e ainda uma Barbie Oreo, assim como deu conta o site “E! Online”.

As 10 Barbies mais controversas de sempre

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top