Esqueça as UGG. Agora, há outro modelo de botas a triunfar. São vermelhas, grandalhonas e parecem saídas de um desenho animado. O sucesso foi tanto que já não há tamanhos disponíveis (mas vão ser repostos).
Nos últimos dias, estas botas vermelhas invadiram as redes sociais. Já existem inúmeros looks criados com elas pelo TikTok, pelo Twitter e pelo Instagram. Este calçado, impossível de passar despercebido, é liso e gigante. Mas o que explica esta mais recente febre?
Está em causa uma criação da marca norte-americana MSCHF, que, fundada em 2016, pretende provocar o comentário social, assim como esclareceu o “New York Times”. Estas botas “para um mundo 3D fixe”, como as descrevem no site, aludem à animação e desafiam o formato habitual.
“A forma de um sapato não é a forma de um pé”, avisam, na legenda do produto, assegurando que um pontapé com um destes sapatos conseguia “lançar alguém pelos ares”. A procura foi tanta que estas botas de borracha, à venda online, já se encontram esgotadas.
O stock vai ser reposto esta quinta-feira, 16 de fevereiro, um mês depois do primeiro lançamento. Por isso, já sabe. Se quiser agarrar um par por cerca de 350€, é melhor agendar um alarme. Caso contrário, arrisca-se a ter de se sujeitar a pagar mais de mil euros em sites de revenda como a “StockX”.
Comparadas às botas de cano alto do macaco de “Dora, a Exploradora” ou do Super-Homem, já converteram celebridades como a cantora Janelle Monáe, o rapper Lil Wayne e o modelo Wisdom Kaye.