Tem mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e é uma autêntica inspiração para quem a segue. Eis o que precisa de saber sobre Cathy.
Positively Cathy é a descoberta que o TikTok nos ofereceu e que já não conseguimos ignorar. Parece que o nosso algoritmo já sabe que conseguimos ver os vídeos dela sem pular um segundo de tão cativante que é. Isto porque, aos 76 anos, tem olho para a moda e uma abordagem autêntica que tem vindo a conquistar corações.
Os vídeos desta influenciadora sénior, que conta já com 1 milhão de seguidores na plataforma e mais de 600 mil no Instagram, são autênticas masterclasses de estilo. Peças de segunda mão ganham uma nova vida nas suas mãos, acessórios simples tornam-se statement pieces e cada look transmite um cuidado e uma atenção aos detalhes que mostram que vestir-se bem não precisa de ser caro para ser impactante.
A sua história pessoal acrescenta ainda mais camadas à sua presença nas redes. Como a própria contou num vídeo, cresceu entre o “Missouri, Kansas e Iowa”, tendo passado também pela “Virgínia, Oklahoma, Texas, Washington, D.C.”. Cathy diz que, em conjunto com o pai, a mãe e a irmã, vivia “uma vida bem normal”. É essa normalidade, combinada com ambição e curiosidade, que torna o seu olhar tão especial.
A par disso, nas redes sociais, também partilha paixões que vão muito além da moda. “Então, os meus interesses são Deus, a Bíblia, a igreja, arte, fazer arte, ver arte e colecionar arte”, admite. Também ama “comida e cozinha saudáveis”, tendo dedicado grande parte da sua vida a “aprender tudo sobre isso”.
A sua carreira também reflete esta diversidade de interesses. Trabalhou em visual merchandising, tanto em moda como em interiores e lojas, e mantém um interesse forte por design de interiores e pelo mercado imobiliário. Isto influencia diretamente o seu estilo, que é uma fusão entre o minimalismo moderno e o luxo discreto.
Numa das suas aparições na “Interview Magazine“, Cathy comentou sobre desfiles de marcas como Celine, Gucci e Balmain, destacando-se pela sua visão crítica e sensibilidade estética. Ela descreveu um look da Bottega Veneta como “luxo subestimado”, dando a entender que é fã da essência de uma moda que fala sem nos berrar na cara.
Para além de toda esta sensibilidade e bom gosto, Cathy também tem um talento especial que encanta ainda mais os seguidores: recriar looks icónicos de celebridades, como Anne Hathaway, Meryl Streep ou Demi Moore, ou marcas, usando apenas o que tem em casa. Cada vídeo é uma espécie de desafio criativo, em que peças simples ou já existentes ganham nova vida. Reunimos algumas das fotos destes momentos.