Ou porque mostravam demasiado ou porque deviam ser usadas só no ginásio, geraram algumas discussões. Mas agora estão de volta.
As leggings estão de volta. Depois de umas estações sem as vermos, elas regressam, mas com um twist. Deixaram de ter aspeto de fato de treino e passaram a ter novos modelos e até padrões, como o xadrez, que é o principal padrão das próximas estações.
Devido ao uso e abuso das leggings há uns quatro ou cinco anos, em que víamos mulheres a mostrar mais do que seria desejável em nome da elegância, o seu regresso pode parecer, à partida, assustador. Mas não tem de ser. Tudo depende de como são usadas.
São habitualmente muito justas, o que só por si, já torna impossível não revelar muito, e, por isso, há que pensar bem naquilo que se usa por cima, para que haja algum contraste. Juntar a umas leggings um crop top justinho e decotado não será a melhor solução. O ideal será escolher uma peça mais larga e comprida, como uma camisa, t-shirt ou camisola.
Caso as leggings sejam daquelas que se parecem muito com umas calças normais, com bolsos, fecho ou costuras, é possível também usar um top ou uma t-shirt por dentro, e depois combinar, por exemplo, com uma camisa aberta por cima.
Este tipo de calças são ideais para usar nos dias ou noites de verão menos quentes, no outono e no inverno, ou seja, são bastante versáteis. E, acima de tudo, confortáveis.
Com estes novos modelos mais sofisticados, podem usar-se leggings para qualquer momento do dia. Até para trabalhar. Estas 11 novidades já podem ser compradas em loja ou online.