A apresentadora apostou as fichas todas num modelo Carolina Herrera, que está disponível no mercado secundário. Temos alternativas que passam a mesma vibe.
Cristina Ferreira voltou a provar que, quando o assunto é moda, os detalhes fazem toda a diferença. Desta vez, o foco está nos pés da apresentadora e, mais concretamente, num par de sandálias Carolina Herrera em glitter azul, com aplicações florais, que escolheu para apresentar o “Dois às 10”, esta sexta-feira, 30 de janeiro, e que rapidamente despertaram a curiosidade de quem segue atentamente os seus looks.
O mais curioso é que, depois de pesquisarmos afincadamente, percebemos que estas sandálias já não estão disponíveis nos canais da insígnia espanhola. Em vez disso, sobrevivem apenas no mundo da segunda mão de luxo. Atualmente, há registo de um par à venda na Wallapop, em tamanho 39, por 85€, enquanto um modelo igual foi recentemente vendido na Vestiaire Collective por 95 dólares.
Não existe informação pública sobre a coleção exata a que pertencem, algo relativamente comum em modelos de calçado da marca que surgem como edições sazonais ou produções mais limitadas. Ainda assim, isso só acrescenta mistério (e charme) ao par, que tem um salto fino, algum brilho e flores exuberantes, numa estética que oscila entre o glamour clássico e uma certa irreverência, o apanágio da apresentadora, portanto.
Aliás, há quem diga que é impossível não traçar um paralelismo com Carrie Bradshaw, a personagem que transformou o amor por sapatos na sua personalidade (e da qual Cristina Ferreira até já se mascarou). Tal como a colunista mais famosa de Nova Iorque, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI também parece partilhar da ideia de que os sapatos podem ser protagonistas de um look.
E estas sandálias florais, embora não sejam Manolo Blahnik, uma das marcas de eleição da personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, encaixariam perfeitamente num episódio de “O Sexo e a Cidade”, algures entre um passeio apressado por Manhattan e um grande desgosto amoroso. Quanto a este modelo, fica a prova de que o universo dos sapatos continua a ser um espaço para fantasiar.
E porque esta história nos deixou com vontade de mais, fomos à procura de sandálias com motivos florais e uma vibe semelhante: femininas, expressivas, com um toque de drama e prontas para roubar todas as atenções. Há opções no mercado que provam que a vibe excêntrica de Carrie Bradshaw (e de Cristina Ferreira) continua a fazer sentido, mesmo quando o par original já só se encontra em segunda mão.
