ModaLisboa. Valentim Quaresma levou-nos até a um mundo em que a mitologia e o futuro se misturam

Mithology é o nome da mais recente coleção de Valentim Quaresma, apresentada esta sexta-feira, 10 de março, na ModaLisboa. Vários tecidos, várias texturas, várias cores – foram estas as palavras de ordem, culminando em propostas arrojadas.

No primeiro dia de desfiles da ModaLisboa, que decorreu esta sexta-feira, 10 de março, o pontapé de saída, o desfile de Sangue Novo, premiou as designers emergentes Inês Barreto e Niuka Oliveira. De seguida, Olga Noronha apresentou esculturas subversivas, Filipe Augusto muniu-se de alguns elementos do vestuário tradicional português e Valentim Quaresma levou-nos até ao mundo da mitologia.

A coleção de outono/inverno de 2023 do designer de moda, intitulada Mithology, é composta por várias texturas, que vão da lã à camurça, passando pelo cabedal. A inspiração fica patente, desde logo, com os grandes adornos dourados que remetem para os deuses da mitologia grega, por exemplo. No entanto, estes acessórios também deixam antever a visão futurista do designer.

A 60.ª edição ModaLisboa decorre até domingo, 12 de março. Este sábado, 11, vão ser apresentadas as propostas de designers do Instituto Europeu de Design, assim como de nomes conhecidos do público português, como Constança Entrudo, Luís Buchinho, Mustique, Kolovrat, Buzina, Luís Carvalho, Béhen e Gonçalo Peixoto.

Veja fotos do desfile.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top