Imprensa britânica revela rendimentos milionários do príncipe William. Descubra a fortuna que ganha ao dia

Foram divulgados os dados financeiros sobre o segundo ano do príncipe William à frente do Ducado da Cornualha. Saiba tudo.

Ser herdeiro ao trono britânico traz diversas responsabilidades, mas o números que foram agora divulgados mostram a confortável segurança financeira. A imprensa britânica revelou esta semana os dados relativos ao segundo ano do príncipe William à frente do Ducado da Cornualha, e os valores não passaram despercebidos.

De acordo com as contas oficiais, os rendimentos distribuíveis do ducado ascenderam a cerca de 25,5 milhões de euros. É deste montante que são suportadas as despesas oficiais, privadas beneficentes da Casa de Gales, incluindo os rendimentos ao príncipe, a Catherine, a sua esposa, e aos três filhos do casal, revelou o “Correio da Manhã“.

Do batismo de surf ao salto de para-quedas. 6 presentes para mães radicais
Ver artigo

Feitas as contas, os meios de comunicação britânicos estimam que a família tenha à disposição cerca de 69 mil euros brutos por dia. Fontes oficiais sublinham, no entanto, que príncipe William paga imposto de renda sobre o valor que recebe, depois de deduzidas as despesas do agregado familiar.

Importa ainda perceber que o príncipe William, não recebe um salário tradicional como um funcionário normal. A sua remuneração resulta da gestão do Ducado de Cornualha, um vasto património que inclui 130 mil acres de terras, além de imóveis, explorações agrícolas e negócios industriais espalhados por Inglaterra e pelo País de Gales. No total, o ducado está avaliado em mais de mil milhões de euros.

Príncipe William passou a assumir a administração desta propriedade em 2022, após a subida do pai, Carlos III, ao trono, na sequência da morte da rainha Isabel II. Criado no século XIV, o ducado tem como objetivo assegurar a independência financeira do herdeiro da Coroa, financiando tanto o seu estilo de vida como os compromissos institucionais.

Especialistas recordam, ainda assim, que o sistema financeiro da monarquia britânica é complexo. Apesar de os rendimentos pessoais do príncipe provirem do ducado, muitas das atividades oficiais da família real são financiadas através da Sovereign Grant, um mecanismo separado que cobre os custos da monarquia.

Veja as fotos

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top