A partir do Google Maps pode aceder a mais informações e experiências imersivas através da tecnologia de realidade aumentada.
Por ser a capital dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer, Paris foi escolhida pela Google para mostrar o potencial das visitas a locais icónicos através de realidade aumentada. O Google Maps está a ser atualizado com uma nova funcionalidade para explorar monumentos, abrindo um leque de novas experiências e informações.
Veja na galeria imagens da experiência AR:
Google Maps AR Paris
Através da tecnologia de realidade aumentada, o Google Maps oferece novas formas de explorar locais ou encontrar coisas para fazer aos turistas que visitam Paris. Será mesmo possível aceder a conteúdos adicionais, como representações históricas de como eram os locais no passado. Exemplo disse é a viagem ao início de 1900 e ver os conceitos arquitetónicos da Torre Eiffel ou uma exposição mundial realizada na margem do rio Sena.A Google já prometeu que no final do verão vai disponibilizar novas experiências históricas através de montagens por realidade aumentada, inspiradas em Paris do século XVIII. Poderá visitar a catedral de Notre-Dame e as áreas em redor que existiam em 1789, a representação 3D da Bastilha de Saint-Antoine antes da Revolução Francesa ou um passeio pelo Palácio das Tulherias antes da sua demolição há centenas de anos.
Veja um dos exemplos em vídeo:
Apesar das experiências imersivas obrigarem os utilizadores a estar no local para ativar os modelos de realidade aumentada, a Google diz que ainda assim vai ser possível utilizar o Street View. Estas experiências são oferecidas pela integração de conteúdos da Google Arts & Culture e da Ubisoft no Google Maps.




