Oferecer livros no Natal nunca fica mal. Seja um romance histórico, uma novidade ou um clássico da banda desenhada, eis 10 sugestões de obras para colocar no sapatinho dos que mais gosta.
“Dirty Diana” começou por ser um podcast narrado por Demi Moore. Deu origem a um livro e, em 2025, está já previsto o lançamento do segundo volume. “Dirty Diana, O Despertar”, de Jen Besser e Shana Feste, retrata a revolução sexual de uma mulher casada, que vai ter de de escolher entre a estabilidade e o desejo. A trilogia será, em breve, adaptada ao cinema e terá Demi Moore como protagonista.
Em 2025, estreia na Prime Vídeo “A Casa dos Espíritos”, série baseada no best seller de Isabel Allende. Momento perfeito para oferecer a alguém de quem gosta este romance da escritora de 82 anos. “Arcanjo”, de James Rollins, é o novo livro da série “Sigma”. O thriller, que chega às livrarias esta semana, vai levar os leitores até ao gelo do Ártico e começa com a morte de um arquivista do Vaticano.
“Os Papéis do Inglês”, de Ruy Duarte de Carvalho, regressa às livrarias a 28 de novembro, por ocasião da estreia do filme homónimo, realizado por Sérgio Graciano. O livro, que faz parte da trilogia “Os filhos de Próspero”, gira em torno de uma morte misteriosa na região angolana de Kwando, em 1923. É também esta semana que chega aos escaparates “Génesis”, livro póstumo de Henry Kissinger, antigo secretário de Estado norte-americano que morreu em 2023 aos 100 anos.