A nova série é baseada no livro homónimo de Jennifer Iacopelli, que por sua vez é vagamente inspirado no clássico de Jane Austen, “Persuasão”. Saiba tudo sobre a mais recente produção da Netflix.
Já todos sabemos que a Netflix é uma das plataformas de streaming que mais adaptações de livros faz – e, claro, o mês de janeiro não podia terminar sem uma produção baseada numa romântica e esperançosa obra. “Dar o Salto”, a mais recente série da Netflix, estreou a 22 de janeiro e é baseada no livro homónimo de Jennifer Iacopelli, que por sua vez é vagamente inspirado no clássico de Jane Austen, “Persuasão” – ou seja, o que não falta nesta obra é romance, tragédia e muita melancolia.
Aqui, a série acompanha as três irmãs Russo, herdeiras de uma dinastia de patinagem artística em declínio – sendo que a protagonista é Adriana (interpretada por Madelyn Keys), a irmã do meio, que tem 17 anos e que pendurou os patins depois da morte da sua mãe, campeã olímpica, há dois anos. No entanto, a paixão continua viva dentro dela, e, por isso, quando surge a oportunidade de continuar o legado olímpico da família e salvar a pista de gelo, que atravessa dificuldades financeiras, não hesita.
“A Adriana sente o peso do mundo sobre os ombros. Ao assumir a responsabilidade de salvar a pista da família, que é o legado da mãe, vê-se subitamente a lidar com todo o tipo de novos desafios e pressões, dentro e fora do gelo”, disse Jeff Norton, produtor, ao “Tudum”. Um desses desafios é o facto de já não poder patinar com o seu antigo parceiro, Freddie (Olly Atkins), uma vez que, ao desistir da sua carreira, desistiu também da relação amorosa que os dois tinham construído. Assim, teve de ir à procura de um novo parceiro.
E o único outro atleta capaz de vencer competições internacionais com ela é a última pessoa com quem Adriana quer patinar: o arrogante bad boy da dança no gelo, Brayden Elliot (Cale Ambrozic). Contudo, enquanto Adriana tenta encontrar uma forma de trabalhar com Brayden, é apanhada de surpresa quando Freddie e a sua nova parceira aparecem, juntamente com outros candidatos aos Jogos Olímpicos, para treinar na pista de elite da sua família.
No início, Freddie parece disposto a perdoar e esquecer tudo o que aconteceu com a jovem, mas isso muda ao vê-la a patinar com Brayden. Isto porque, apesar das diferenças nas personalidades de Adriana e Brayden, a química entre eles no gelo é inegável, e, assim, só fica uma questão no ar: será que Adriana vai conseguir conquistar o mundo da dança no gelo ou o drama amoroso irá destruir os seus sonhos? “A um certo nível, a nossa série é um drama juvenil cheio de intrigas. Mas quis que fosse muito mais do que isso; [é] um drama familiar complexo sobre uma família fragmentada”, disse.
