“Jovens Recrutas”. A comovente e engraçada série da Netflix onde um jovem gay se alista no exército

“Jovens Recrutas” promete ser uma exploração comovente de temas como a amizade, o espírito de resiliência e a procura de um lugar no mundo, com humor afiado e muita sensibilidade.

Se há coisa que a Netflix é boa a fazer é dar aos seus subscritores séries com histórias que prometem criar emoções – e “Jovens Recrutas” é mais um exemplo disso. Lançada no passado dia 9 de outubro, a nova produção, inspirada numa história verídica e que junta comédia e drama numa só narrativa, tem a homossexualidade como um dos temas centrais, e a dificuldade que existe em “ser-se diferente” num ambiente criado por e para homens que se dizem Machos Alfa. Isto porque a história se passa dentro do mundo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Férias em silêncio. Já pode fazer glamping no Selina Gerês e adormecer ao som da natureza
Ver artigo

“The Pink Marine” é o nome da autobiografia em que se baseia a nova produção, escrita pelo ex-fuzileiro naval norte-americano Greg Cope White. Na obra, o homem descreve-se a si mesmo com um “fracote inseguro” de Nova Orleães, que teve de enganar o sistema logo no exame físico inicial e que teve de mentir sobre a sua sexualidade para conseguir entrar. Andy Parker, o criador da produção, entendeu assim que a história de Greg Cope White dava uma ótima série para a Netflix, e foi isso mesmo que aconteceu: está no top das séries mais vistas desde que saiu.

Aqui, o espectador fica a conhecer então Cameron Cope (Miles Heizer), um jovem sem rumo que vive numa casa caótica com a mãe narcisista, Barbara (Vera Farmiga), e que decide alistar-se no exército nos anos 90. No entanto, esta era uma época em que ser homossexual dentro do exército ainda era ilegal, então Cameron acabou por esconder a sua sexualidade – algo que, na verdade, já fazia antes, uma vez que nunca tinha admitido que gostava de homens. Ao seu lado está Ray McAffey (Liam Oh), filho de um respeitado e rigoroso fuzileiro.

Este é o melhor amigo leal e incondicional de Cameron, que carrega o peso da expectativa de ser o melhor em tudo por causa do pai. Contudo, quando o treino militar abala a sua autoconfiança, Ray vê-se obrigado a repensar o rumo da sua vida. Juntos, os amigos vão assim enfrentar as minas reais e metafóricas do treino militar, formando laços improváveis com outros colegas e descobrindo quem realmente são.

Mas além dos melhores amigos, há um outro nome que viverá uma história diferente: o Sargento Sullivan (Max Parker). Fuzileiro de elite, condecorado por bravura em inúmeras missões secretas, também este luta para esconder o seu próprio segredo, e assombrado pelo passado, Sullivan vê em Cameron uma versão de si mesmo e tenta prepará-lo para a guerra que enfrentará depois de qualquer treino. Entre dilemas pessoais e profissionais, a sua história também merece ser ouvida.

Assim, “Jovens Recrutas” promete ser uma exploração comovente de temas como a amizade, o espírito de resiliência e a procura de um lugar no mundo, com humor afiado e muita sensibilidade dentro de um campo de batalha cheio de egos e músculos. Do elenco ainda fazem parte nomes como Cedrick Cooper, Ana Ayora, Angus O’Brien, Dominic Goodman, Kieron Moore, Nicholas Logan, Rico Paris, Blake Burt, Logan Gould, Zach Roerig e Johnathan Nieves.

Espreite as fotos da série.

Vivenda com jardim paradisíaco

Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco Vivenda com um jardim paradisíaco

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top