“Monstro: A História de Ed Gein”. Série retrata a vida de um dos maiores assassinos dos EUA e já é a mais vista da Netflix

A relação obsessiva com a mãe, a solidão e a sua destruição mental são três dos elementos centrais que ajudam a perceber como nasceu um dos assassinos mais conhecidos do século XX. Saiba tudo sobre a série.

A nova aposta da Netflix em mais uma série sobre crime real está a dominar o top de visualizações das produções mais vistas. “Monstro: A História de Ed Gein” estreou recentemente na plataforma de streaming e já ocupa o primeiro lugar do ranking, confirmando o fascínio do público por histórias reais sobre assassinos em série.

Produzida por Ryan Murphy e Ian Brennan, os mesmos criadores de “Monstro: A História de Jeffrey Dahmer” e “Monstros: Os Irmãos Menéndez”, esta terceira produção promete continuar a fórmula de sucesso.

PSP e GNR continuam originais na comunicação — até quando o assunto é COVID-19
PSP e GNR continuam originais na comunicação — até quando o assunto é COVID-19
Ver artigo

Aqui, a série mergulha na vida real de Ed Gein, um dos criminosos mais sinistros dos EUA, cuja história inspirou alguns dos maiores clássicos do cinema de terror. Nascido e criado numa pequena comunidade no Wisconsin, Gein cresceu sob a influência de uma mãe controladora e religiosa, Augusta, que lhe incutiu uma visão distorcida sobre o mundo e as mulheres. O objetivo aqui é dramatizar casos que chocaram o mundo com uma abordagem perturbadora, e este ambiente opressivo foi assim o ponto de partida para os comportamentos de Ed Gein.

Após a morte da mãe, Gein isolou-se então completamente do mundo, dando início a uma espiral de loucura que o levou a cometer crimes macabros. Além de assassinar mulheres, ficou também conhecido por destruir túmulos e utilizar restos humanos na criação de objetos bizarros, desde máscaras a móveis. Assim, ao longo dos episódios, a série não se limita aos crimes em si, uma vez que também explora a mente perturbada de Gein e o impacto que o seu caso teve na sociedade.

A relação obsessiva com a mãe, a solidão e a sua destruição mental são três dos elementos centrais que ajudam a perceber como nasceu um dos assassinos mais conhecidos do século XX, mas, ao mesmo tempo, a produção quer mostrar como é que esta história se tornou num ponto de partida para discutir temas como saúde mental, trauma e a construção de monstros – monstros reais, que existiram mesmo e souberam como causar o medo e o pânico.

Quanto ao elenco, Charlie Hunnam dá vida a Ed Gein, numa interpretação inquietante que promete captar a complexidade e o terror da personagem, enquanto que Laurie Metcalf interpreta Augusta Gein, a mãe controladora e fanática pela religião. A série conta ainda com participações de nomes como Steve Zahn e Mary-Louise Parker, e Addison Rae, influenciadora e artista, também faz uma participação especial.

Espreite as fotos da série.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top