“O Grande Dilúvio”. O novo filme sul-coreano da Netflix que junta catástrofes ao amor de uma mãe já é dos mais vistos

Equilibrando tensão, emoção e efeitos visuais que prometem ser impressionantes, o filme quer oferecer ao público uma experiência intensa e envolvente. Saiba tudo sobre “O Grande Dilúvio”.

Há mais um filme na Netflix que está a conquistar todo o público, e nada tem que ver com romances, bolas de cristal, cavaleiros andantes ou histórias leves e divertidas. Com um tom bem sombrio e uma esperança escondida sem que ninguém dê por ela, “O Grande Dilúvio” estreou no passado dia 19 de dezembro e rapidamente chegou ao top dos filmes mais vistos na plataforma de streaming, deixando bem claro que histórias profundas de amor, descoberta e tragédia ainda tocam no coração do público – e é sul-coreana.

Praia do Sal – quarto
Ver artigo

Aqui, a produção começa com um mundo completamente destruído, resultado de um asteróide que desencadeou a aceleração do derretimento do gelo. An-na (Kim Da-mi), uma pesquisadora de desenvolvimento de inteligência artificial, acorda assim num apartamento com o nível de água a subir rapidamente, e ao lado dela está o seu filho pequeno, Ja-in (Kwon Eun-seong). Juntos tentam subir pela estrutura que está a ser engolida pela água, na esperança de alcançar um ponto seguro no topo do prédio.

Durante esta luta pela sobrevivência, An-na e Ja-in encontram Hee-jo (Park Hae-soo), um agente de segurança que tem a missão de levá-la a um helicóptero – isto não só para salvar suas vidas, mas também porque a mulher detém um papel crucial no destino da humanidade. Desta forma, a relação entre An-na e Hee-jo vai revelando camadas de tensão, confiança e dúvida, enquanto a história alterna entre sequências visualmente grandiosas e instantes de silêncio. Tudo, claro, para criar um ambiente ainda mais instável e sombrio.

Assim, “O Grande Dilúvio” promete uma fusão entre o géneros de desastre e ficção científica, explorando a luta humana, a sobrevivência e o amor que uma mãe tem por um filho, fazendo de tudo para o salvar de uma catástrofe. Equilibrando tensão, emoção e efeitos visuais que prometem ser impressionantes, o filme quer oferecer ao público uma experiência intensa e envolvente, onde a profundidade emocional é, certamente, também um dos protagonistas –  e parece que está a conseguir, não tivesse o filme chegado ao top.

Espreite as imagens de “O Grande Dilúvio”.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top