“The Rip”. Uma das maiores produções da Netflix para 2026 já chegou (e conta com um elenco de luxo)

O filme acompanha uma equipa de polícias de Miami, que, numa rusga feita a um esconderijo, encontra 24 milhões de dólares – e todo esse dinheiro tem de ser entregue. Conheça o elenco e saiba mais sobre a produção.

Estrou esta sexta-feira, 16 de janeiro, mas é considerada uma das grandes apostas do ano da Netflix. “The Rip – Ponto de Rutura” foi publicitado pela plataforma de streaming como uma das novidades a não perder no ano de 2025, mas, entre outras estreias e atrasos na produção, o filme acabou por ir ficando para trás – no entanto, o seu momento já chegou, e todos os subscritores vão poder agora ficar colados ao ecrã para acompanharem as aventuras das personagens protagonizadas por Matt Damon e Ben Affleck.

Nantes. A cidade da linha verde que nos guia pelos cheiros, história, arte e comida
Nantes. A cidade da linha verde que nos guia pelos cheiros, história, arte e comida
Ver artigo

O filme acompanha uma equipa de polícias de Miami, que, numa rusga feita a um esconderijo bastante degradado, encontra 24 milhões de dólares (pouco mais de 20 milhões de euros) – que precisam, claro, de ser confiscados. No centro estão o Tenente Dane Dumars (Matt Damon) e o Sargento-detetive J.D. Byrne (Ben Affleck), dois parceiros obrigados por lei a contar o dinheiro antes de deixarem o local, mas é quando encontram as notas que percebem que vão ter de conseguir passar a noite inteira sem morrer.

Desta forma, é em pouco tempo que a confiança entre todo o grupo, composto por atores como Steven Yeun, Teyana Taylor, Catalina Sandino Moreno e Sasha Calle, se começa a desfazer, sobretudo quando forças externas tomam conhecimento do montante apreendido. Tudo passa a ser posto em causa, incluindo em quem é que se pode ou não confiar dentro da própria equipa, o que torna o filme num mistério silencioso e bastante perigoso cujo objetivo é fazer o espectador ficar colado ao sofá durante aquelas horas.

E nem o Tenente Dane Dumars e o Sargento-detetive J.D. Byrne escapam a estas desconfianças, mesmo que a amizade tenha vários anos e conseguissem, até ao momento, confiar um no outro de olhos fechados. Esta irmandade também é algo que promete segurar o público, fazendo com que sinta a necessidade de torcer pelos dois até ao fim. Além disso, uma vez que o propósito deste tipo de equipas é a excelência no trabalho em conjunto, seja dentro ou fora da esquadra, o facto de existirem decisões difíceis a tomar também cria muito mais suspense.

Assim, a pergunta que perdura até ao final do filme é simples: será que são eles os bons da fita? Baseado numa experiência pessoal pela qual um amigo do realizador da produção, Joe Carnahan, passou, não só como pai mas também como chefe da unidade de narcóticos de Miami, “The Rip – Ponto de Rutura” promete contar com componentes bastante reais deste mundo do crime, com um núcleo emocional e amizades que agarram o espectador e emoções sempre à flor da pele.

Espreite as fotos do filme.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top