Ayaneo tem novas consolas portáteis incluindo a Slide que esconde um teclado físico debaixo do ecrã

A Ayaneo apresentou novos modelos da sua consola portátil, incluindo a Air Plus, Ayaneo II e ainda Ayaneo Geek. Já a versão Slide tem um ecrã QWERTY, abrindo novas possibilidades ao sistema.

A Ayaneo lançou uma nova campanha bem-sucedida para a criação de novas consolas portáteis para o seu portfólio. A empresa nasceu a partir de um grupo de jogadores experientes para criar uma consola portátil, defendendo que o design não poderia ser apenas “mais uma cópia”, mas uma versão melhor de performance e qualidade do existente. O seu primeiro modelo conseguiu amealhar quase 2 milhões de euros, a partir de 2.550 interessados, que investiram na campanha lançada no Indie Gogo no início de 2021.

A consola, que foi lançada bem antes do Steam Deck, assumia-se como a Switch do PC, com uma configuração bem interessante, prometendo correr praticamente todos os jogos AAA do PC no seu hardware. O CEO da empresa, Arthur Zhang, partilhou novidades no seu portfólio, nomeadamente três modelos curiosos: A Ayaneo Slide, a Air Plus e a Ayaneo II.

A versão Slide, como o nome indica, tem um ecrã que desliza para o topo, revelando um teclado físico QWERTY funcional, sem alterar a configuração posicional dos habituais analógicos direcionais, D-pad e botões de ação. E pode ser utilizado para comunicar por texto ou utilizar em jogos que obriguem a utilizar mais teclas. A consola tem como base a mais recente arquitetura mobile Ryzen 7000 da AMD. Será lançada no segundo trimestre do ano.

Veja na galeria imagens do Ayaneo 2 e Slide:

Ayaneo 2

Ayaneo SlideAyaneo SlideAyaneo SlideAyaneo SlideAyaneo SlideAyaneo SlideAyaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2Ayaneo 2
Já o modelo Air Plus apresenta um ecrã maior que o Air standard de 6 polegadas (o anterior tinha 5,5 polegadas), aumentando ainda a bateria para o dobro, de 46,2 Whr. A consola tem como sistema operativos o Windows, mas tem quatro versões de hardware. Duas da Intel de baixa configuração, o Celeron e Core i3, assim como os mais poderosos AMD Ryzen 5 7520U e o Ryzen 7 6800U. Os utilizadores podem dessa forma optar pela versão que desejar pagar, para obter melhor performance.

A oferta continua com mais dois modelos, a segunda geração do Ayaneo e uma versão Geek. As consolas tiveram mais de 1.000 investidores no Indie Gogo em menos de uma semana, com a Geek a começar nos 749 dólares e a Ayaneo 2 por 949 dólares para as memórias iniciais de 16/512 GB. Preços para os interessados iniciais, porque o preço das consolas é bem superior.  A versão Ayaneo 2 mais artilhada pode chegar aos 1.549 dólares no retalho com a configuração de 32 GB de RAM e 2 TB armazenamento interno, segundo a página de campanha no Indie Gogo.

Os preços podem ser “assustadores”, mas o Ayaneo 2 apresenta o novo processador AMD 6800U, que poderá ser superior ao hardware do Steam Deck. O sistema operativo é o Windows 11, sensor de impressões digitais, suporte a Wi-fi 6, USB 4.0 e iluminação RGB. Pode assistir à apresentação das consolas no canal de YouTube da fabricante.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top