GOG abre portas a outras lojas digitais. Exclusivos da Epic Store já podem ser adquiridos

Depois de se tornar um agregador de serviços digitais, na sua plataforma GOG Galaxy 2.0, a loja passa também a vender jogos de outros formatos.

No ano passado o Good Old Games (GOG) fez uma restruturação da sua plataforma digital e o GOG Galaxy 2.0 passou a unificar todos os serviços, bibliotecas de jogos e até ligações de amizade entre os jogadores das diferentes plataformas de distribuição e consolas. Para tal, os jogadores apenas precisam ligar o GOG 2 às restantes plataformas, para a importação dos seus títulos para uma única lista. Os utilizadores podem usar filtros, produzir listagens, indexar os seus títulos ou personalizar a ficha do seu jogo com backgrounds ou capas dos jogos alternativas.

Ao que parece, esta plataforma unificadora tem ganho tração, não só pelos fãs de jogos, como outras lojas digitais. E nesse sentido, o GOG pretende agora dar o passo seguinte: tornar-se um Marketplace mais generalizado e disponibilizar o espaço a outras empresas para a venda dos seus jogos.

O anúncio da parceria com a Epic Games tinha sido revelado em julho, naquele que seria o próximo passo em “quebrar as barreiras entre as lojas de PC”, ajudando a unificar a experiência dos jogadores a gerirem a sua coleção de jogos, independentemente do sítio onde os comprassem.

tek gog 2.0

A Epic Store já começou a fazer testes de venda através da app Galaxy, sendo possível adquirir alguns exclusivos como Mortal Shell, MechWarrior 5 e The Outer Worlds. E o interessante é que os jogadores que adquiram jogos através do GOG, mesmo de outras lojas, como é o caso da Epic Store, estes beneficiam da sua política de devolução generosa: 30 dias para receber o seu dinheiro de volta, independentemente do número de horas que tenha jogado. No caso da Epic Store, um utilizador tem no máximo 15 dias para devolver o jogo, mas não pode jogar mais de duas horas o mesmo.

GOG Galaxy 2.0 quer unificar todos os jogos e jogadores. Não importa a plataforma
GOG Galaxy 2.0 quer unificar todos os jogos e jogadores. Não importa a plataforma
Ver artigo

A integração da Epic Store é um passo importante nos planos da CD Projekt, a dona da GOG, pois pode testar a plataforma para a venda dos novos jogos. O objetivo é continuar a amealhar outras lojas, prevendo-se que as próximas a serem integradas possam ser o Steam e a Origin da Electronic Arts.

A plataforma Galaxy 2.0 tem recebido diferentes atualizações de ferramentas pedidas pelos próprios jogadores. Como é o caso de colocar todos os serviços de subscrição num único local, para ser mais fácil aos jogadores instalar os jogos sabendo de onde pertencem.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top