Pelo segundo ano consecutivo, o apresentador, argumentista, produtor e comediante Conan O’Brien vai ser o anfitrião da cerimónia. “Pecadores” foi o filme mais nomeado, e é também a produção com mais nomeações de toda a história dos Óscares.
O glamour e os prémios da 98.ª edição da cerimónia dos Óscares estão a chegar, e depois de já sabermos quem são os nomeados, só existe uma pergunta pertinente: onde é que eu vou, afinal, ver a transmissão de uma das maiores entregas de prémios de cinema?
Com a passadeira vermelha a estender-se para todos os nomeados (e não só), as famosas estatuetas a serem distribuídas pelos vencedores e o sofá a servir de colchão perfeito para os espectadores no dia 15 de março, só fica mesmo a faltar saber onde é que possível ver a cerimónia – e nada tema, porque a MAGG já sabe.
Em Portugal, é na plataforma de streaming Disney+ que vai conseguir ver tudo aquilo que os Óscares têm para oferecer no final da noite de domingo, com a transmissão ao vivo a começar por volta das 23 horas.
Pelo segundo ano consecutivo, o apresentador, argumentista, produtor e comediante Conan O’Brien vai ser o anfitrião da cerimónia, e como fez um belíssimo papel em 2025, agora é hora de fazer muitos mais trocadilhos com todas as produções que estão nomeadas.
E apostamos que sairá algo como termos sido abençoados com Michael B. Jordan em duplo no ecrã, até porque “Pecadores”, o filme onde o ator interpreta dois irmãos gémeos, tornou-se no filme mais nomeado de sempre da história da cerimónia dos Óscares, perfazendo um total de 16 nomeações. Desta forma, a produção de Ryan Coogler superou outros títulos como “Frankenstein”, “Hamnet” e “Batalha Atrás de Batalha”, sendo que este último tem sido efetivamente o mais nomeado noutras cerimónias.
Além disso, entre os nomes que marcaram a história dos Óscares 2026 destaca-se Wagner Moura, nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo filme “O Agente Secreto”. Pela primeira vez na história, um ator brasileiro concorre nesta categoria, e o filme não só está também nomeado para Melhor Filme Internacional como também concorre na categoria de Melhor Filme, ao lado de “Batalha Atrás de Batalha”, “Pecadores”, “Hamnet”, “Marty Supreme”, “Frankenstein”, “Valor Sentimental”, “Sonhos e Comboios”, “Bugonia” e “F1 – O Filme”.
