“Steal” é o novo thriller da Prime Video que não vai conseguir largar. Saiba tudo sobre esta série inquietante

“Steal” está a conseguir captar o público com a sua narrativa angustiante, onde o jogo psicológico ganha ao espetáculo excessivo. Saiba tudo sobre a série de sucesso.

Destronou completamente a segunda temporada de “Fallout” e só não está em primeiro porque os portugueses gostam de ver novelas nacionais. Mesmo atrás de “Terra Forte”, “Steal” é a nova série da Prime Video que está a conquistar todos os espectadores, com uma história inquietante onde nada é bem aquilo que parece. Lançada no passado dia 21 de janeiro, a recente produção é protagonizada por Sophie Turner, conhecida por fazer parte do elenco de “A Guerra dos Tronos”, e promete um enredo de cortar a respiração.

Diogo Faro enfrenta “Somos Portugal” e “Domingão”. “Scroll” estreia dia 19
Diogo Faro enfrenta “Somos Portugal” e “Domingão”. “Scroll” estreia dia 19
Ver artigo

E a verdade é que, apesar de ser uma das séries com mais sucesso da plataforma de streaming em janeiro, “Steal” parte de uma premissa muito simples: um assalto bastante bem planeado que acontece no espaço corporativo Lochmill Capital, aparentemente banal. No entanto, o que começa como mais um dia igual aos outros transforma-se rapidamente numa situação de alto risco, onde cada decisão tem consequências graves – e imediatas -, e a sensação de tensão e claustrofobia só aumenta de episódio para episódio.

No centro da história está Zara, uma jovem presa a um emprego sem futuro e a relações complicadas que acaba por estar no lugar errado à hora e errada, sendo forçada a reagir, adaptar-se e, por vezes, a tomar decisões moralmente ambíguas. A jovem e o melhor amigo, Luke (Archie Madekwe), veem-se assim envolvidos no maior assalto de todos os tempos, sendo obrigados pelo grupo de assaltantes a executar uma série de transações que fazem desaparecer vários milhões de libras que pertencem a simples trabalhadores comuns.

E contra todas as expectativas, Zara decide investigar o que aconteceu naquele assalto, mergulhando numa teia que envolve pessoas com muito (mas mesmo muito) dinheiro e jogos incansáveis de poder – percebendo, mais tarde, que o roubo é apenas o início de algo maior.

Além dos melhores amigos, o detetive DCI Rhys (interpretado por Jacob Fortune-Lloyd) também aparece na fotografia, sendo um agente da autoridade determinado mas que, ao mesmo tempo, luta contra os seus próprios demónios que podem mesmo comprometer toda a investigação.

Desta forma, “Steal” está a conseguir captar o público com a sua narrativa angustiante, onde o jogo psicológico ganha ao espetáculo excessivo e onde o suspense constrói personagens e enredos desestabilizadores. Com pequenas mudanças de perspetiva que mudam todo o rumo da história, perguntas sem respostas ou personagens que surpreendem com camadas inesperadas, a nova produção da Prime Video é mesmo uma série a não perder, especialmente se sempre foi fã de um bom thriller misterioso.

Veja as fotos da série.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top