Deixar o iPhone a carregar durante a noite pode ser perigoso. Quem o avisa é a Apple

Não há nada melhor que acordar e ter o telemóvel com a bateria no máximo, mas isso pode ser mais perigoso do que pensa. Saiba as razões.

Acordar com o telemóvel no nível máximo de bateria, depois de uma noite ligado à ficha, é uma forma de garantir que o dispositivo não vai desistir de nós a meio do dia. E ainda que já saibamos que não devemos fazê-lo, porque isso afeta a vida útil da bateria do aparelho, a Apple apresentou mais umas quantas razões pelas quais deve mesmo perder esse hábito.

É preocupante, mas é verdade: se deixa o telemóvel a carregar durante a noite, ele pode arder ou dar-lhe um choque, de acordo com a gigante tecnológica, avança a “Lad Bible“. Isto significa que, caso tenha o azar de se deparar com este cenário, além de o aparelho ficar danificado, é provável que também corra risco de se magoar.

Como se isto não bastasse, a empresa também aconselha a que não adormeça com o telemóvel na mão e que não o deixe a carregar debaixo de mantas e cobertores. É que estes problemas estão diretamente ligados à circulação do ar (ou falta dela), que fazem com que o telemóvel aqueça demasiado, podendo culminar numa tragédia.

“Mantenha o seu iPhone, a caixa de carregamento e qualquer carregador por wireless numa área bem ventilada, enquanto o usa ou carrega”, lembra a Apple, citada pela mesma publicação. “Tenha mais cuidado se tiver alguma condição física que afeta a sua habilidade de detetar calor em contacto com o corpo”, conclui.

A empresa aconselha ainda que os clientes utilizem sempre os acessórios originais, porque qualquer outro que não seja disponibilizado pela marca não se coaduna com os “padrões de segurança e ao carregar [o telemóvel] com esses adaptadores corre perigo de morte ou lesão”.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top