Skate coloca Portugal ao lado da NASA entre as 100 melhores invenções do mundo de 2020

Quatro portugueses desenvolveram este skate que atinge uma velocidade máxima de 55 quilómetros por hora e resiste a qualquer piso. Conheça o projeto que está a fazer furor lá fora.

Chama-se Hunter Board e é um skate elétrico com sistema de suspensão independente que foi destacado pela conceituada revista norte-americana “Time” como uma das 100 melhores invenções de 2020. Mas a tecnologia inovadora, do skate feito e desenhado em Portugal, não é o único destaque desta invenção.

Em menos de nada, vendeu as primeiras 50 unidades online e contou com mais de 6 mil inscritos a nível mundial na plataforma de inovação Olisipo Way e do business angel Ideias Glaciares, através da qual conseguiram um financiamento no valor de 150 mil euros no ano passado.

A razão para este boom? O facto de todos quererem mover-se num skate inédito cuja tecnologia que permite andar a uma velocidade máxima de 55 quilómetros por hora sob uma suspensão independente que aguenta mesmo os pisos em piores condições e até fazer curvas em ângulos de 25 graus.

A juntar a tudo isto, o skate elétrico da empresa Hunter Board tem uma autonomia de 38 quilómetros, baterias removíveis (de fácil substituição) e é ainda resistente à água.

hunterboards
créditos: hunterboards

Por detrás do projeto estão quatro jovens portugueses, Pedro Andrade, Miguel Morgado, João Gomes e Duarte Lino, que canalizaram para uma unidade instalada no Carregado a fabricação dos skates. As entregas começarão a ser feitas entre o final deste ano e o início de 2021.

É possível reservar o skate inovador através do site, custa 1.849 dólares (cerca de 1.562,71€).

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top