Entre saídas e regressos, a TVI parece estar a querer reformatar o programa das tardes de domingo. Nuno Eiró, que foi um dos apresentadores do “Somos Portugal” durante cinco anos, está de volta no próximo dia 29 de janeiro.
Depois da saída de Santiago Lagoá, anunciada a 20 de janeiro pelo próprio apresentador, o “Somos Portugal” está a atravessar uma fase de transformação. E há uma cara bem conhecida do público das tardes de domingo da TVI que vai voltar: Nuno Eiró.
O apresentador do “Esta Manhã” vai matar as saudades já no próximo domingo, 29 de janeiro, na emissão em direto de Ansião. Quem o acompanhará? Apenas um nome é garantido, Mónica Jardim, uma vez que a estação de Queluz de Baixo parece estar a querer mudar o naipe de apresentadores.
“Por acaso, quando voltei à TVI [em janeiro de 2021] fiz logo para aí uns quatro, mas também era pandemia. Agora é voltar à estrada. O ‘Somos’ perfaz cinco anos e meio da minha vida, portanto não dará nunca para esquecer”, revelou o apresentador em conferência de imprensa na passada sexta-feira, 20 de janeiro, a propósito do segundo aniversário do programa “Esta Manhã”.

Nuno Eiró foi um dos apresentadores do “Somos Portugal” entre 2011 e 2016. No final desse ano, mudou-se para a CMTV, onde esteve até ao final de 2020. Rúben Rua acabaria por integrar o projeto, fazendo parte da apresentação entre 2016 e 2021. “Voltar ao ‘Somos’ é sempre um bocadinho voltar a casa, embora eu esteja diferente, o ‘Somos’ está diferente, o mundo está diferente, nós todos estamos diferentes”, contou ainda o coapresentador do “Esta Manhã”.
Além de Santiago Lagoá, também Rúben Vieira (que chegou a ter o seu próprio segmento, O Camião do Ben) abandonou a apresentação do “Somos Portugal”. Este passado domingo, 22 de janeiro, Fanny Rodrigues não apresentou o programa, que teve Mafalda Castro, Pedro Teixeira e Eduardo Madeira como convidados especiais.