Antes do “All Together Now”, Marta Alves conquistou jurado de peso na RTP

Em entrevista, Marta Alves considerou a passagem pelo “All Together Now” positiva. Mas antes de ir ao programa de Cristina Ferreira, a fadista já havia conquistado outro jurado na RTP. Saiba quem.

Marta Alves, de 22 anos, foi uma das concorrentes que mais surpreendeu os jurados do “All Together Now” este domingo, 11 de abril. A fadista, que para surpresa de muitos já havia conquistado Fernando Mendes numa atuação especial no “O Preço Certo”, da RTP1, esteve esta segunda-feira, 12, em conferência de imprensa com os jornalistas e confessou que viveu uma experiência “inigualável”.

Apesar de preferir atuar em casas de fado, Marta viu a sua passagem pelo formato da TVI como uma oportunidade de mostrar o seu talento. “Gosto de ver as emoções das pessoas no momento em que atuo, mas foi uma alegria imensa porque durante a quarentena os artistas saíram muito prejudicados”, começou por dizer.

Conquistou 91 jurados com o tema “Don’t Rain on My Parade” e acabou por ter de ir ao frente a frente com Flaviana, outra participante do concurso que já havia obtido aprovação de 93 jurados. Marta não seguiu em frente no formato apresentado por Cristina Ferreira, apesar de ainda existir a possibilidade de voltar a pisar o palco, garantindo que aquele momento não foi “duro”.

“Eu e a Flaviana criámos uma boa amizade. Já a tinha visto na televisão e quando cheguei ao pé dela, disse que já a conhecia. Desde que nos encontrámos no estúdio, começámos logo a falar muito”, disse, elogiando ainda o trabalho da concorrente.

Depois da atuação, Marta sentiu-se cansada mas deu tudo e garante que não viu o duelo final como uma batalha. Para a fadista, foi uma oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Espero que a participação no programa me traga visibilidade e consiga chegar a mais pessoas, quero dar a conhecer a minha arte”, afirmou.

O dia em que conquistou um jurado de peso

Esta não foi a primeira vez que Marta atuou num programa de televisão. A fadista já havia conquistado Fernando Mendes quando foi uma das convidadas para cantar no “O Preço Certo”, da RTP1, em outubro do último ano. A cantora interpretou o fado “Trova do Vento que Passa”, ao lado do conhecido músico Nuno Feist.

“Grande voz, nem sei o que te dizer”, começou por dizer o apresentador da estação pública após a atuação de Marta. “Vais ter um futuro risonho porque tens mesmo muito talento”, acrescentou o comunicador.

Marta foi o principal apoio de Flaviana no “All Together Now”

No dia das gravações do sexto episódio de “All Together Now”, Marta revelou que Flaviana se mostrou muito nervosa. A cantora estava de tal forma ansiosa que a sua temperatura corporal subiu e não pôde entrar imediatamente na Altice Arena, devido às fortes normas de segurança contra a COVID-19.

“Ela estava muito nervosa e estava a chorar. A temperatura do corpo dela estava muito alta e estivemos o dia todo com ela a dar-lhe força”, contou Marta, explicando que também Rafaela, a participante que foi pedida em casamento na emissão deste domingo, apoiou a candidata.

Fadista não tem trabalho nos palcos há um ano

Devido à pandemia da COVID-19, as casas de fados foram obrigadas a encerrar portas e desde aí que Marta está sem trabalho na música. “Parei há um ano e tenho tido muito pouco trabalho”, disse a fadista, revelando que começou a dar aulas online de iniciação ao canto.

Desde que começou a trabalhar na área da música, aos 13 anos, Marta teve sempre um ritmo de vida muito atribulado. A agenda estava sempre preenchida com os mais diferentes eventos e espetáculos. Agora, que teve de abrandar, confessa que tem sido difícil e por isso começou a ensinar aquilo que melhor sabe fazer.

“Para além de parar de trabalhar, a minha faculdade também fechou. Estar presa em casa faz-me muita confusão”, disse, acrescentando que frequenta o último ano da licenciatura em canto lírico, na Escola Superior de Música.

Marta é natural de Lagos, Algarve, mas mudou-se para Lisboa há quatro anos. Os seus maiores críticos são os familiares mais próximos e, em especial, o pai, que viu a sua prestação no formato da estação de Queluz de Baixo como uma oportunidade de realizar os objetivos na área da música.

Percorra a galeria de fotos de Marta Alves.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top