Com apenas 72 horas de programa, o nervosismo, os confrontos e a pressão já tomaram conta da base. Saiba tudo o que marcou a primeira gala da “1.ª Companhia”.
Este domingo, 4 de janeiro, foi para o ar a primeira gala da “1.ª Companhia”, marcada por momentos de grande tensão. O público e os recrutas ficaram finalmente a conhecer o nome do concorrente menos votado para continuar dentro da base.
Em risco estavam Sara Santos, Valter Carvalho, Noélia Pereira, Nuno Janeiro e Andreia Soares. No final da noite, Valter Carvalho acabou por ser o primeiro eliminado do programa, ao reunir apenas 28% dos votos.
As primeiras 72 horas dentro da base revelaram-se particularmente exigentes. Entre momentos de nervosismo, confrontos e elevada pressão, Manuel Melo chegou mesmo a intervir, deixando um recado claro aos concorrentes. “Seria extremamente interessante deixar o ‘Big Brother’ e o ‘Secret Story’ na Malveira. Aqui é a ‘1.ª Companhia'”.
Manuel Melo não foi, no entanto, o único a manifestar descontentamento. Noélia Pereira destacou-se como a recruta mais criticada pelos colegas. Kina e Andreia Soares protagonizaram vários momentos de tensão com a concorrente, que foi ainda acusada de expor as falhas dos outros recrutas durante os diretos.
No final da gala, ficaram também definidos os nomeados da semana, assim como o nomeado do comandante. Kina foi a recruta escolhida por José Montinho, juntando-se a Noélia Pereira, Nuno Janeiro, Joana D’Arc e Rui Freitas na lista de nomeações. Já Filipe Delgado foi eleito o recruta da semana.
