Com tantos livros prestes a ganhar nova vida no ecrã, 2026 promete ser um ano imperdível para leitores e amantes do cinema. Espreite algumas das adaptações que vão chegar.
As adaptações de livros não só para o cinema como também para o streaming continuam a ganhar força, e 2026 promete ser mais um ano marcante para os fãs de histórias que saltam das páginas para o ecrã. Com grandes apostas em narrativas já bastante conhecidas e elencos de peso a dar vida a personagens icónicas, a tendência mantém-se em alta – e os próximos lançamentos mostram que o fenómeno vai continuar forte.
Entre os destaques, os romances voltam a assumir um papel central, com “Monte dos Vendavais” a ganhar uma nova adaptação com Margot Robbie e Jacob Elordi já em fevereiro, prometendo trazer um clássico intemporal e cheio de cenas picantes até ao grande ecrã.
Já Colleen Hoover volta a ser um dos nomes mais procurados de Hollywood, com pelo menos duas adaptações confirmadas para 2026: “Tudo Me Lembra de Ti” e “Verity”, dois livros que conquistaram milhões de leitores e que agora se preparam para conquistar também os fãs do cinema.
No entanto, os thrillers também não ficam para trás, e vão ganhar cada vez mais espaço no calendário das estreias. “A Criada” marca a primeira adaptação de um livro de Freida McFadden, a estrear já em janeiro com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, enquanto “Scarpetta” surge como uma das séries mais aguardadas da Prime Video, misturando mistério e crime e com Nicole Kidman no papel principal. E por falar na atriz, 2026 reserva ainda outro projeto de destaque: “Margo Tem Problemas de Dinheiro”, onde vai contracenar com Elle Fanning.
Mas a lista de adaptações não fica por aqui. Há muitos outros títulos a caminho, como “A Odisseia”, com Matt Damon, Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson, Mia Goth e Anne Hathaway, apontado como um dos filmes mais esperado do ano, uma nova versão de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, ou ainda “Amanhecer na Ceifa”, do universo de “Jogos da Fome”. Assim, com tantos livros prestes a ganhar nova vida no ecrã, 2026 promete ser um ano imperdível para leitores e amantes do cinema.
