“Dói bué” só acompanhar os Da Mood na televisão. Há concertos a caminho? Já temos resposta

Se acompanhou a estreia de “Da Mood”, provavelmente já está pronto para berrar “eu sempre fui um pit bull, agora sou um labrador” num concerto ao vivo. Mas será que faz parte dos planos da banda? Falámos com Tiago Teotónio Pereira.

“Da Mood”, a nova série da RTP e RTP Play, só se estreou este mês, a 4 junho, mas o País já se rendeu à discografia da boysband que a protagoniza — e que até já tem uma conta verificada no Spotify. Por enquanto, o talento destes cinco jovens artistas, interpretados por Miguel Raposo, Diogo Martins, Tiago Teotónio Pereira, José Mata e Leo Bahia, está confinado à televisão e Internet, mas a questão que se coloca é: para quando uma atuação ao vivo?

[spotify caption=”Da Mood” align=”” uri=”https://open.spotify.com/artist/1XIuIzhAEDBHkD8BGIkwnO?si=wO9W_yIgRRCNFFH7kb3GCA” /]

Tiago Teotónio Pereira, que dá vida a Rúben, um dos membros desta nova banda nacional (fictícia), confessa que “já houve essa hipótese” e não descarta a possibilidade. “Se tivermos tempo de preparação, se houver condições para isso, (…) se o Leo vier do Brasil, sim. Há um conjunto de coisas que teriam de acontecer, mas diria que sim”, admite, em entrevista à MAGG, este domingo, 26 de junho, no Rock in Rio Lisboa.

Um dos festivais, no caso, em que garante que não se importava de atuar. “Não [sou cantor], mas já tive aulas de canto e sei que não desafino. Sei que não canto bem, mas não desafino. E ali sou rapper e faço as back vocals, portanto, dá”, disse.

Ainda assim, o ator deixa claro que o foco principal do grupo, pelo menos por enquanto, não passa por uma carreira musical em termos literais. Há a possibilidade de “catapultar do ecrã” para atuações ao vivo, sim, mas Tiago Teotónio Pereira “não diria para concertos”. “O nosso objetivo é fazer uma segunda temporada e não sermos uma banda mesmo”, explica.

“Claro que num festival ou numa apresentação faria sentido juntarmo-nos e darmos um concerto”, acrescenta, com a ressalva de que o objetivo de um eventual concerto dos Da Mood seria apenas promover a série. “Nunca agora a minha vida seriam concertos”, frisa, garantido que atuaria sempre enquanto Rúben [a personagem] e nunca enquanto Tiago.

Até porque, diz, os dois “jovens” têm personalidade muito diferentes. “[Eu e o Rúben] não temos nada a ver. É completamente diferente”, começou por explicar. “Quer dizer, também sou meio maluquinho, mas ele tem muita genica e extrica”.

Uma segunda temporada ainda não está confirmada, mas Tiago Teotónio Pereira admite que todos os elementos da produção gostavam de que acontecesse. Até porque, diz, o feedback tem sido “muito bom”.

“Há muita malta da minha idade [32 anos] a acompanhar. Nunca tinha sentido este tipo de feedback. Os meus amigos veem. Recebo muitas mensagens de pessoas que não estavam à espera, que normalmente não veem televisão portuguesa e são mais consumidoras de séries de plataformas de streaming, e que estão fãs da série”.

Há um novo episódio de “Da Mood” todos os sábados à noite, às 22h, e na RTP Play, às 12h.

Veja o trailer.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top