É oficial: SIC cancela “Hotel Hell”. “Não estavam reunidas as condições para avançar”, diz Daniel Oliveira

O formato, que tinha Ljubomir Stanisic aos comandos, não vai acontecer – mas a estação já tem planos para o chef jugoslavo.

Afinal, não vai haver “Hotel Hell” para ninguém. O novo formato da SIC atribuído a Ljubomir Stanisic, que seria uma adaptação do original norte-americano conduzido por Gordon Ramsay e cuja premissa passa pela transformação de unidades hoteleiras, não vai acontecer e vai ser substituído por uma nova edição de “Hell’s Kitchen Famosos”.

O programa, que foi anunciado em abril e cuja data de início das gravações estava a ser apontada para junho, segundo avançou Daniel Oliveira na apresentação da grelha de verão da SIC, no passado mês de maio, caiu por terra. Quem o confirmou foi, novamente, o diretor geral de Entretenimento da estação, na apresentação das novidades do canal, esta quarta-feira, 4 de setembro.

Dizendo que existiam “uma série de exigências que eram necessárias para [realizar] o formato”, Daniel Oliveira afirmou que, numa fase ainda de pré-produção, a equipa considerou que “não estavam reunidas as condições para avançar”. Por isso, decidiram optar por “um formato que está testado”, que é a segunda edição do “Hell’s Kitchen Famosos”.

Recorde a edição passada

A par disto, o diretor de Entretenimento rejeitou a ideia de que a mudança se deveu à falta de adesão dos hotéis, uma questão que tinha sido levantada por alguns meios de comunicação.”Quando chegamos a uma lista final de potenciais hotéis que queremos explorar, é porque esses hotéis se candidataram e estão disponíveis“, esclareceu.

“O nosso padrão de exigência, face ao formato, exigia que os hotéis tivessem uma série de condições e nós considerámos que não havia o número mínimo suficiente para fazer o formato que nós queríamos”, reiterou, acrescentando que a decisão também não foi motivada por questões financeiras.

Contudo, Daniel Oliveira recusa sentir-se derrotado por esta alteração, uma vez que “não foi a primeira vez, nem a vigésima que aconteceu na história da televisão mundial haver troca de formatos”. Sublinhando que a decisão foi tomada em tempo útil, rematou: “Estamos mais do que a tempo de mudar a opção, é com o mesmo protagonista, dentro da mesma temática, portanto estamos tranquilos”.

Agora, resta saber quando vamos poder ver a segunda edição de “Hell’s Kitchen Famosos” – que, garante Daniel Oliveira, não estreará antes da gala dos Globos de Ouro, que acontece no dia 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios. Além disso, o leque de concorrentes não se cingirá ao repertório da SIC, tal como aconteceu na edição passada, da qual Lourenço Ortigão se sagrou vencedor.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top