Estas 10 piadas d’As Três da Manhã nos Globos de Ouro levaram-nos às lágrimas

Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Goncalves foram as escolhidas para conduzir os momentos de comédia na 28.ª edição dos Globos de Ouro e, como sempre, não tiveram papas na língua. Vejas as piadas d’As Três da Manhã.

Domingo, 29 de setembro, foi dia de mais uma edição anual dos Globos de Ouro. Numa cerimónia levada ao público pela SIC, e cujo objetivo é premiar o talento português nas mais diversas áreas, passando pelo cinema, teatro, moda, música, e muitos outros, esta é considerada uma das galas mais mediáticas do País, onde todas as celebridades se juntam para uma noite de festa e celebração daquilo que é nacional. A 28.º edição, claro, não foi exceção, e a festa fez-se em todos os sentidos.

Com a cerimónia a ser apresentada novamente pela jornalista e pivô Clara de Sousa, uma presença assídua na condução dos Globos de Ouro, e um dos maiores prémios da noite (que é o único onde o público pode escolher o vencedor), o prémio Revelação do Ano, a ser entregue a Cândido Costa, houve espaço para muita seriedade, homenagens, dedicatórias e, claro, muito humor.

Que o diga o grupo d’As Três da Manhã, que foram as escolhidas para conduzir os momentos de comédia desta cerimónia, e que não perderam uma única oportunidade para trazerem à baila os assuntos mais polémicos e atuais dos famosos portugueses.

Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves apareceram logo no início da gala, depois de os prémios na categoria de Cinema terem sido entregues. Depois de terem sido anunciadas como as próximas pessoas a apresentar um dos prémios da noite, as três locutoras do programa da manhã da Renascença revelaram que não estavam lá para entregar nada mais do que vergonha alheia e muita animação durante o resto da noite, e começaram logo a atacar as mais diversas celebridades, exatamente como fazem no seu programa matinal.

Começando com Cristina Ferreira e a sua primeira e única presença nos Globos de Ouro, em 2019, e indo até à herança de Francisco Pedro Balsemão, filho do antigo CEO do Grupo Impresa Francisco Pinto Balsemão, passando ainda por Inês Aires Pereira, Manuel Luís Goucha, Nuno Markl e muitos outros, ninguém conseguiu escapar às garras de Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, que até decidiram fazer o seu segmento “Desculpa, mas vais ter de perguntar” de surpresa e em direto. 

Um dos momentos altos da noite, inclusive, foi quando as três falaram sobre Sérgio Rossi e a indústria da música, onde Joana Marques disse que não iria falar sobre esse tópico para não voltar a ser processada, depois de os Anjos, efetivamente, a terem processado. Outro momento também icónico foi quando Ana Galvão falou sobre o ex-marido, Nuno Markl, depois de ter perguntado ao público como é que o locutor e apresentador tinha deixado passar “um pedaço de mau caminho” como aquele.

Conheça as 10 piadas mais icónicas d’As Três da Manhã nos Globos de Ouro

  • Joana Marques no início da gala: “É sempre igual, o espectador lá em casa nem sabe se está a ver isto em direto ou se é uma repetição do ano passado que puseram porque é sempre a mesma coisa: os mesmos nomeados, os mesmos convidados, outras vez a Clara de Sousa a apresentar, é uma ganda seca”
  • Joana Marques sobre Cristina Ferreira: “Vamos fazer com que a nossa presença nos Globos seja como a da Cristina Ferreira: a primeira e a última”
  • Joana Marques sobre Inês Aires Pereira: “Até achei estranho nesse lote [categoria de Personalidade do Ano] não estar a Inês Aires Pereira. A Inês está por aí? Claro que está, ela está em todo o lado. A Inês é tipo herpes, mais tarde ou mais cedo, todos vamos apanhar”
  • Ana Galvão sobre Nuno Markl, o ex-marido, e o anúncio do locutor de rádio com Inês Aires Pereira: “O colega da Inês no anúncio [da Multiopticas], o Nuno Markl, toda a gente sabe que usa óculos, mas com certeza que estão mal graduados. Então deixou escapar um pedaço de mau caminho como este?”
  • Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques sobre as polémicas com João Moura Caetano: “Eu sinto que falhámos enquanto País quando a namoradinha de Portugal não tem namorado. Haja alguém que apresente à Catarina Furtado o João Moura Caetano. Há pessoas que não recomendam, mas pronto não interessa”
  • Inês Lopes Gonçalves sobre a novela turca “Querida Filha”, em exibição na SIC: “Isto é a SIC a tentar usar a estratégia do Benfica, que é arranjar reforços turcos para ver se chega ao primeiro lugar”
  • Joana Marques sobre a indústria da música e o acidente de Sérgio Rossi em palco: “Não olhem para mim eu não tenho nada a dizer. Piadas com cantores eu não faço que estou mal de dinheiro e não quero arriscar”
  • Inês Lopes Gonçalves sobre Júlia Pinheiro e o seu programa “Júlia”: “Por favor, nunca vos pedi nada, era criarem o Globo Santa Paciência e darem-no a esta senhora”
  • Inês Lopes Gonçalves e Manuel Luís Goucha no segmento “Desculpa, mas vais ter de perguntar”: “Manuel, o teu contrato com a TVI termina em breve, mas até lá vais ter um programa de seis horas ao domingo. Tu achas que eles querem garantir que só vens para a SIC em câmara ardente? Talvez seja um processo de me matar, eu sou basílico, basílica da estrela, três dias de cerimonias fúnebres com uma câmara dentro do caixão, talvez”
  • Joana Marques e Francisco Pedro Balsemão no segmento “Desculpa, mas vais ter de perguntar”: “Francisco Pedro, os betos têm muito esta coisa de herdar negócios de família. Sabendo o que sabe hoje, preferia que os seus pais, em vez do grupo Impresa, tivessem tido um pronto a comer daqueles amorosos que faz uma ótimas quiches? Joana, eu adoro quiches, mas gosto muito mais de estar aqui à frente da Impresa que é uma casa de liberdade onde se pode dizer o que quer
  • Inês Lopes Gonçalves e Ljubomir Stanisic no segmento “Desculpa, mas vais ter de perguntar”: “Ljubomir, vais fazer uma nova temporada de ‘Hell’s Kitchen Famosos”. Tu não tens medo de ficar como o Olivier, que passa mais tempo com influencers do que a cozinhar? Tenho”

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top