51 anos depois de ter representado Portugal na Eurovisão com “A Festa da Vida”, Carlos Mendes regressa ao palco do Festival da Canção. Há mais seis lugares vagos para a grande final de 11 de março, estando já apuradas sete canções.
A segunda semifinal do Festival da Canção 2023 acontece este sábado, 4 de março, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo como anfitriões da noite (e Inês Lopes Gonçalves na green room com os participantes). Há mais 10 atuações a concurso, seis das quais se vão juntar aos sete já apurados para a final de 11 de março (Churky, Cláudia Pascoal, Mimicat, You Can’t Win Charlie Brown, SAL, Esse Povo e Neon Soho).
Além das 10 atuações, a noite terá alguns convidados especiais. Carlos Mendes, que também é jurado da edição deste ano, irá voltar ao palco do festival. O músico de 75 anos representou Portugal na Eurovisão em 1972 com a canção “A Festa da Vida”. Filipe Sambado, que participou no Festival da Canção em 2020 e Nicolas Alves, que representou Portugal na Eurovisão Júnior em 2022, também atuam nesta segunda semifinal.
Conheça as atuações da segunda semifinal
1.Edmundo Inácio – “A Festa”
2. The Happy Mess – “O Impossível”
3.Teresinha Landeiro – “Enquanto é Tempo”
4.Bandua – “Bandeiras”
5.Bárbara Tinoco – “Goodnight”
6.Inês Apenas – “Fim do Mundo”
7.Ivandro – “Povo”
8.Dapunksportif – “World Needs Therapy”
9.Lara li – “Funâmbula”
10.Voodoo Marmelade – “Tormento”
Vasco Palmeirim, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves apresentam a final do Festival da Canção 2023, a 11 de março. O vencedor irá representar Portugal na Eurovisão 2023, que acontece de 9 a 13 de 04maio, em Liverpool, Inglaterra.