Festival da Canção 2023. De Bárbara Tinoco a um convidado histórico, saiba tudo sobre a segunda semifinal

51 anos depois de ter representado Portugal na Eurovisão com “A Festa da Vida”, Carlos Mendes regressa ao palco do Festival da Canção. Há mais seis lugares vagos para a grande final de 11 de março, estando já apuradas sete canções.

A segunda semifinal do Festival da Canção 2023 acontece este sábado, 4 de março, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo como anfitriões da noite (e Inês Lopes Gonçalves na green room com os participantes). Há mais 10 atuações a concurso, seis das quais se vão juntar aos sete já apurados para a final de 11 de março (Churky, Cláudia Pascoal, Mimicat, You Can’t Win Charlie Brown, SAL, Esse Povo e Neon Soho).

Além das 10 atuações, a noite terá alguns convidados especiais. Carlos Mendes, que também é jurado da edição deste ano, irá voltar ao palco do festival. O músico de 75 anos representou Portugal na Eurovisão em 1972 com a canção “A Festa da Vida”. Filipe Sambado, que participou no Festival da Canção em 2020 e Nicolas Alves, que representou Portugal na Eurovisão Júnior em 2022, também atuam nesta segunda semifinal.

Conheça as atuações da segunda semifinal

1.Edmundo Inácio – “A Festa”

2. The Happy Mess – “O Impossível”

3.Teresinha Landeiro – “Enquanto é Tempo”

4.Bandua – “Bandeiras”

5.Bárbara Tinoco – “Goodnight”

6.Inês Apenas – “Fim do Mundo”

7.Ivandro – “Povo”

8.Dapunksportif – “World Needs Therapy”

9.Lara li – “Funâmbula”

10.Voodoo Marmelade – “Tormento”

Vasco Palmeirim, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves apresentam a final do Festival da Canção 2023, a 11 de março. O vencedor irá representar Portugal na Eurovisão 2023, que acontece de 9 a 13 de 04maio, em Liverpool, Inglaterra.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top