“Glória”. Vem aí a primeira série original portuguesa da Netflix

A primeira série portuguesa da Netflix está a chegar. “Glória” tem argumento original de Pedro Lopes e conta com atores como Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Joana Ribeiro, Inês Castelo-Branco e muitos mais.

A Netflix anunciou esta quinta-feira, 10 de setembro, a primeira série original portuguesa. O anuncio foi feito nas redes sociais oficiais da Netflix Portugal.

“Glória” foi o nome escolhido para o novo projeto que tem argumento original de Pedro Lopes, um dos autores da série “Auga Seca” e que conta com Tiago Guedes —  que dirigiu “A Herdade”, em 2019 —  como realizador.

A série decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET — o centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. “João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, descreve a Netflix em comunicado.

“Glória”, que já começou a ser gravada na região do Ribatejo e em Lisboa, é uma produção original da Netfilx com a SPi — do Grupo SP Televisão —  e coprodução da RTP. O  elenco conta com atores bastante conhecidos do público português como é o caso de Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top