O concorrente tinha três minutos para preparar um ovo, mas Hélder sentiu que não seria suficiente e adiantou-se. O chef não só não gostou da atitude, como do ovo estrelado.
Na emissão de “Hell’s Kitchen” deste domingo, 28 de março, os concorrentes foram apanhados de surpresa pelo chef Ljubomir Stanisic, que lhes atribuiu uma tarefa individual ao mesmo que preparavam o restante serviço: estrelar um ovo. Referimos precisamente uma “tarefa” porque não é tão simples quanto se pensa. Ao contrário do primeiro programa, em que a tensão na cozinha aumentou quando os concorrentes tiveram de preparar pratos elaborados, nesta segunda semana foi a técnica de um só ovo que complicou o desafio.
O primeiro a dar a provar o seu ovo estrelado foi António Pedro, cujo prato, segundo o chef, levou “muita gordura”. Seguiu-se Ana Cristina, mas o verdadeiro momento de tensão aconteceu com Hélder. Com medo de não ter tempo para preparar o ovo, avançou sem ser ainda a sua vez. “Hélder, estás a fazer o ovo porquê?”, perguntou o chef quando se apercebeu da situação. “Eu chamei alguém para fazer o ovo?”, perguntou, dirigindo-se à equipa azul, a quem ainda não tinha sido pedido o ovo.
“Eu não te mandei fazer ovo, pois não?”, insistiu Ljubomir Stanisic, desta vez dirigindo-se a Hélder. “Queres ocupar o meu lugar aqui? Três minutos não te chegava?”, questiona.
Hélder reconheceu o erro, mas o momento de apurar o verdadeiro objetivo da prova — saber se ovo estaria na perfeição — seguiu-se quando levou o ovo à mesa do chef. “O ovo cozeu ao meio”, disse o chef, que repreendeu o concorrente. “Ser esperto é ajudar uma equipa”, remata. Já o melhor ovo foi o de Lucas. “Cozinha, o primeiro ovo que comi todo”, disse a ambas as equipas.