TVI tentou levar João Baião da SIC, mas Daniel Oliveira segurou-o com contrato milionário

A novidade foi avançado por Daniel Oliveira. Nuno Santos, director-geral da TVI, recorda que a SIC já “descartou” o profissional uma vez e que anseia trabalhar com ele num futuro.

João Baião foi a última personalidade de televisão a renovar o contrato que tinha com a SIC, e por valores milionários. A notícia foi avançado por Daniel Oliveira, diretor de programas da estação, nas redes sociais. Esta renovação é confirmada pouco dias depois de ter sido tornado público que a TVI tinha convidado o apresentador a juntar-se ao canal com um salário de 50 mil euros por mês. A SIC terá batido esse valor para segurar o apresentador que está a substituir Cristina Ferreira nas manhãs.

“A SIC e João Baião acordaram a renovação do contrato em vigor, dando sequência a uma relação longa e feliz que o apresentador e ator tem com a SIC”, pode ler-se no comunicado partilhado por Daniel Oliveira. “João Baião é, desde há muito, uma das figuras mais queridas dos portugueses e uma personalidade a quem todos reconhecem múltiplos talentos artísticos e qualidades humanas, bem patentes atualmente nos programas líderes de audiência ‘Olhó Baião’, ‘Domingão’ e ‘Casa Feliz’”.

João Baião só há um e está na SIC. O público sabe com o que dele pode contar e nós também. Congratulo-me pelo seu sentido de responsabilidade e compromisso com o nosso projeto que nos permite um planeamento a longo prazo com a sua honestidade e competência sempre presentes”, disse o diretor de programas da SIC no mesmo comunicado. No mesmo documento João Baião diz-se “feliz” por continuar na estação e por “fazer parte de uma equipa que é uma família e de uma estratégia de futuro que dá importância às pessoas”.

A proposta da TVI

Esta renovação chega dias depois de Nuno Santos, atual diretor-geral da TVI, ter admitido  que tinha feito uma proposta a João Baião em fevereiro e também nas últimas semanas.

 

“Quando uma vez a SIC descartou o João Baião, desafiei-o, na RTP, para integrar o júri do ‘Dança Comigo’ que a Catarina Furtado e a Sílvia Alberto apresentaram com brilho. Foi uma grande aventura, com a liderança no mercado”, começou por recordar o diretor da estação de Queluz numa partilha feita no Facebook este domingo, 26 de julho.

“O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular. É, além do mais, uma boa pessoa. Podia ter vindo para a TVI em fevereiro ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos”, revelou.

Na mesma ocasião, o apresentador agradeceu o convite e referiu que espera vir a trabalhar com Nuno Santos. “Muito obrigada, grande Nuno Santos. Tenho uma grande admiração por ti, estou-te muito grato pelos desafios que me fizeste e estou certo que vamos voltar a trabalhar juntos. Eu quero muito!”.

Chegou a falar-se que a TVI estava disposta a pagar um salário de 50 mil euros por mês, oferecendo a condução do programa “Somos Portugal” e ainda um outro desafio na estação. João Baião recusou e a direção da SIC soube pelo próprio desta tentativa de contratação. “O João informou a direção desta situação na quinta-feira e agiu de forma mais correta possível. O dinheiro não falou mais alto. A SIC não cobriu financeiramente a proposta, no entanto, melhorou as suas condições”, avançou uma fonte da SIC.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top