Judite Sousa já não é pivô da CNN Portugal. A jornalista anunciou nas redes sociais que deixou o canal de notícias do grupo Media Capital no mês de junho. Pedro Mourinho também está de saída da estação.
Anunciada como uma das grandes contratações da CNN Portugal, em 2021, Judite Sousa bateu com a porta e abandonou o canal. A revelação foi feita de forma inusitada nas redes sociais por Judite Sousa que, num comentário, respondeu a uma seguidora, dizendo que já não estava no canal “há um mês e meio”. Noutro comentário, entretanto apagado, e citado pelo Observador, a jornalista explica: “Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio”. A pivô fez ainda um post a dizer que já não é “figura pública”. “Há um mês e meio que sou uma cidadã portuguesa que faz a sua vida e paga os seus impostos”.
O diário digital adianta que Judite Sousa estava de baixa há mais de um mês. A MAGG sabe que a jornalista foi pela última vez às instalações de Queluz de Baixo ainda durante o mês de junho, não tendo voltado a apresentar o noticiário “Jornal da CNN”, cuja condução alternava com Júlio Magalhães. Esta é a segunda vez que a jornalista de 61 anos sai da Media Capital. Em 2019, após oito anos na TVI, rescindiu contrato com o canal.
Esta não será a única baixa do canal de notícias de Queluz de Baixo. De acordo com o “Expresso”, Pedro Mourinho também está de saída e a caminho da CMTV.

A MAGG sabe que as conversas informais com o canal do grupo Cofina começaram há várias semanas, tendo o jornalista sido visto nas instalações da CMTV ainda durante a primavera, depois de ter voltado pela primeira vez da Ucrânia, onde esteve como enviado do canal a fazer cobertura do conflito armado. Pedro Mourinho mudou-se da SIC, estação onde esteve durante 20 anos, para a TVI em julho de 2020, tendo depois transitado para a CNN Portugal em novembro, aquando do lançamento do canal de notícias.
O jornalista começou por ser um dos subdiretores de informação do grupo Media Capital (tendo sob a sua alçada este departamento na TVI e CNN Portugal). Em fevereiro deste ano, a direção do canal de notícias sofreu uma reformulação profunda, e o jornalista passou a ocupar o cargo de Diretor Executivo de novos formatos e Talento.
A MAGG entrou em contacto com o gabinete de comunicação do canal para obter mais esclarecimentos sobre estas duas saídas o que, até ao momento, ainda não foi possível.