“La Casa de Papel” acaba na 5.ª temporada, “a mais épica de todas” (e partes serão rodadas em Portugal)

As palavras são do criador Alex Pina, que revela que todos os personagens vão ser lavados a situações irreversíveis na temporada final da saga que foi um sucesso mundial. Parte dos episódios serão rodados em Portugal.

A série “A Casa de Papel” vai mesmo terminar com a quinta temporada, confirmou a Netflix. Os últimos episódios da saga criada por Álex Pina não vai desiludir. “É a parte mais épica de todas as que já filmámos”, disse. Além de Espanha e Dinamarca, parte da saga será na sua reta final gravada em Portugal.

Álex Pina diz que a equipa passou quase um ano a pensar sobre como acabar com o grupo e criar um final para cada personagem. “[Pensámos em] como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta parte de ‘A Casa de Papel’.”

Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador revelou ainda que a estratégia mudou: “Estamos a passar de um jogo de xadrez — que é mera estratégia intelectual — para uma estratégia de guerra: ataque e contenção.” E continuou: “Sempre tentámos que os nossos oponentes fossem carismáticos, inteligentes, brilhantes. Neste caso, no género de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência se pudesse comparar com a do professor.”

A adrenalina mantém-se, porque está no “ADN” da série. “A cada trinta segundos acontecem coisas e atrapalham os personagens, um circulo de acção. A adrenalina misturada com os sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até ao final do assalto do banco espanhol.”

É a também a  Entertainment Weekly que revela que parte da quinta temporada será gravada em Portugal, assim como em Espanha e na Dinamarca. O País já tinha sido mencionado na série — tanto que um dos personagens se chama Lisboa — mas nunca tinho sido rodada por cá.

O final de “A Casa de Papel” vai ter dez episódios e começará a ser produzida na segunda-feira, 3 de agosto. Apesar de ser a última, não se põe de lado a possibilidade de virem aí spin-offs da história. “Temos muitas possibilidades para alguns spin-offs, sim, e acho que isso é graças às identidades fortes e poderosas dos personagens.”

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top