Mais um sábado, mais uma fornada de concorrentes na luta pelo título de próximo ídolo de Portugal. Agora, sim, já estão selecionados todos os concorrentes que irão marcar presença na segunda fase de castings. Conheça as últimas vozes apuradas.
No “Ídolos” deste sábado, 7 de maio, ouvimos 16 vozes, mas apenas nove conquistaram os jurados e arrecadaram os bilhetes dourados que conferem acesso à segunda etapa do programa, conduzido por Sara Matos, na SIC.
Ana Bacalhau, Pedro Tatanka, Joana Marques e Martim Sousa Tavares estiveram (quase) sempre em sintonia e não tiveram dúvidas quando se cruzaram com a concorrente que, segundo a cantora, pode mesmo ser “uma Carolina Deslandes”. Falamos de Carolina Oliveira, mais conhecida por Caco, a jovem de 16 anos que conquistou o painel de jurados com o tema “Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley.
“Mal ouvi o primeiro verso já estava conquistada à partida. Também sou fácil nessas coisas. Gostei muito da tua atitude mal entraste aqui, tens a atitude que se procura num ídolo”, comentou Joana Marques, logo após a atuação de Carolina Caco. “Bastava dois versos para passares”, acrescentou Pedro Tatanka.
Carolina canta desde os 12 anos, idade com que deu o primeiro concerto para 500 pessoas, já compõe os próprios originais, tem “uma música a passar numa novela [e] um álbum que já saiu cá para fora”, no entanto diz que vê no “Ídolos” uma “boa oportunidade para quem realmente quer ser artista”. A jovem ouviu um “sim” dos quatro jurados, mas, a avaliar pelas reações dos internautas, foi o comentário de Ana Bacalhou, já após a concorrente receber o bilhete dourado, que marcou a atuação.
“Ela pode ser uma Carolina Deslandes”, afirmou a cantora em conversa com os colegas.

Já Edna Dallot conquistou o painel, mas acabou lavada em lágrimas
Ao contrário da atuação de Caco, que ficou marcada por sorrisos e elogios, o casting de Edna Dallot revelou-se intenso. A candidata deu voz a duas músicas completamente distintas, mas apenas a inglesa conquistou o painel de jurados.
Assim que acabou de atuar, a jovem aproveitou o tempo de antena para agradecer a oportunidade, mas acabou lavada em lágrimas. “Vocês não têm noção, eu quero agradecer primeiro muito por me estarem a ouvir, estou muito contente por estar aqui. As pessoas em casa não entendem o quão difícil e trabalhoso é chegar aqui [e] mostrar um pouco de nós”, começou por dizer.
O painel não poupou elogios, mas Pedro Tatanka fez questão de deixar um conselho à concorrente. “Quando acaba a música desfazes-te logo (…) tens que aprender a lidar com isso, porque tiveste muito bem, acho que quando cantas és outra pessoa, tens que te agarrar a isso”, disse. “Vieste com esta atitude de rockstar e eu gostei muito”, confessou Joana Marques.

“Acho que estás em casa, estás onde queres, a fazer o jogo que queres. É-te fácil, saí-te fácil, sai com charme e de forma convincente”, frisou Martim Sousa Tavares. A concorrente arrecadou um “sim” de cada um dos jurados e continua no programa rumo à próxima fase de castings.
O “Ídolos” deste sábado, 7, contou com 16 vozes distintas – e temas que oscilaram entre “Toxic”, de Britney Spears, e “Lusitana Paixão”, de Dulce Pontes. Ainda assim, apenas nove concorrentes arrecadaram o feedback positivo necessário para continuar em competição.
Já estão selecionados todos os concorrentes que vão marcar presença na fase do teatro, a segunda fase de castings.