Novo programa de Filomena Cautela “é das maiores maluqueiras que já aconteceram em televisão”

Depois de “Programa Cautelar”, que está em pausa, a apresentadora regressa à antena da RTP1 com “Eu Faço Tudo Por Amor”. Estreia está marcada para 21 de agosto.

A grelha de verão da RTP tem estado repleta de novidades. Para 8 de agosto, estão agendadas a estreia da segunda temporada de “Pôr do Sol” e também o novo programa de Vasco Palmeirim, “Porquinho Mealheiro”. A MAGG esteve nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, para acompanhar o lançamento de mais um programa da estação pública de televisão: “Eu Faço Tudo Por Amor”.

Filomena Cautela fez uma entrada triunfal. Içada de uma geleira gigante, anunciou que a premissa de “Eu Faço Tudo Por Amor” passa por colocar casais à prova e ver se são, efetivamente, capazes de fazer tudo pelo sentimento que os une. As gravações tiveram início esta quinta-feira, 4 de agosto, e a estreia está marcada já para o próximo dia 21.

Em cada episódio, há quatro casais (de todas as sexualidades e idades) que se submetem a vários jogos diferentes, sempre ao som de canções apropriadas ao momento. A cada prova, os casais vão sendo eliminados e o último sobrevivente participa no jogo final. Contudo, todos os concorrentes estão habilitados a ganhar prémios como “cruzeiros, motas, experiências”, revela Hélder Marques, produtor executivo da Shine Iberia, responsável pelo formato.

O concurso vai contar com uma sequência de oito episódios que, exibidos aos domingos, vão substituir “The Voice”, “porque a Catarina [Furtado] precisava de descansar”, brinca a apresentadora.

Por isso, o público pode esperar um concurso inovador, ainda que esteja na linha de “I Love Portugal” e de “Jogo de Todos os Jogos”, programas também apresentados por Filomena Cautela (e o primeiro em dupla com Vasco Palmeirim). No entanto, “a aliança da música aos jogos e aos casais torna isto num conceito absolutamente original”, afirma a apresentadora.

E Filomena Cautela parece feliz com este novo (e diferente) projeto que está a conduzir. “É uma descontração, é muito divertido e diferente daquilo que tenho andado a fazer”, garante, acrescentando que “é, provavelmente, a maior maluqueira” em que já participou. Mais do que isso, frisa que “é das maiores maluqueiras que já aconteceram em televisão”.

À semelhança de “Porquinho Mealheiro”, este também é um programa completamente novo e inexplorado por outras televisões do mundo. O formato é uma produção australiana em relação à qual a RTP afirma ser pioneira. “E nós sermos o primeiro país a emitir este programa, além de ser uma responsabilidade, é uma confiança muito grande”, explica a apresentadora.

Depois de “The Voice Gerações” (que estreia este domingo, 7 de agosto), os telespectadores da RTP vão ter mais um novo formato que promete oferecer aos casais “uma história que vão contar para sempre”, conclui Filomena Cautela.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top