“Orange is the New Black” e “La Casa de Papel” entram num bar e Nairobi sai de macacão amarelo

“Vis a Vis” é a série espanhola que mostra o conflito entre mulheres de macacão amarelo na prisão. A 3.ª temporada chega esta quinta-feira.

Alguma vez se perguntou o que resultaria se juntássemos “Orange is the New Black” e “La Casa de Papel”? A resposta é “Vis a Vis”, a série espanhola onde há macacões, mulheres em conflito numa prisão e muita intriga e ação pelo meio. A terceira temporada chega esta quinta-feira, 28 de junho, às 23h10, na Fox Life.

Se não conhece esta produção espanhola, vai gostar de saber que é uma criação de Álex Pina (“O Barco”), um dos responsáveis por outro sucesso internacional — “La Casa de Papel”, que ganhou uma nova vida desde que a Netflix comprou os direitos da série e a adicionou ao catálogo. O sucesso foi tal que até já está confirmada uma nova temporada, que chega à plataforma em 2019.

A história de “Vis a Vis” centra-se em Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), uma mulher de classe média-alta que é condenada por crimes fiscais depois de ser descoberta a manipular e a desviar dinheiro das contas bancárias da empresa onde trabalha. Tudo isto, claro, depois de se apaixonar pelo chefe.

Soa-lhe familiar? É normal, principalmente se já tiver visto “Orange is the New Black” que acompanha Piper Chapman (Taylor Schilling) à medida que tenta sobreviver na prisão depois de ser condenada por ajudar a namorada a traficar drogas pesadas.

Mas as semelhanças com outras séries parecem não ficar por aqui. Alba Flores (“La Memoria Del Agua”), a atriz que ficou conhecida pelo papel de Nairobi em “La Casa de Papel”, é uma das personagens principais e também tem direito a um macacão — só que desta vez amarelo.

O argumento de “Vis a Vis” mostra como a protagonista Macarena se vai ambientado a um ambiente totalmente diferente daquele a que estava habituada, chegando ao ponto de se tornar numa das líderes da prisão.

Mas há novas dificuldades a caminho. É que nesta terceira temporada há uma reviravolta incrível quando Macarena e as restantes reclusas são obrigadas a mudar de prisão e a enfrentar novos desafios.

Com a mudança, as personagens principais encontram um novo sistema, mais violento e opressor, em que Akame (Huichi Chiu) é uma das personagens responsáveis pelo controlo de todos os negócios ilícitos entre reclusos e as relações de poder que estabelecem entre si.

A terceira temporada é composta por oito episódios e um elenco repleto de nomes como Berta Vázquez (“Palmeiras na Neve”), Najwa Nimri (“Lúcia e o Sexo”), Adriana Paz (“007 Spectre”) e Ruth Díaz (“El Calentito”). “Vis a Vis” tem tudo para se tornar no seu novo vício de séries. Principalmente se tiver saudades de ver Nairobi de macacão.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top