O processo da SIC contra Cristina Ferreira, no âmbito do incumprimento de contrato, já deu entrada em tribunal. Estação de Paço de Arcos quer 20.287.084,54 euros de indemnização.
No mesmo dia em que Cristina Ferreira estreava o seu novo programa na TVI, dava entrada em tribunal o processo da SIC contra a apresentadora. A estação de Paço de Arcos processa a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI por incumprimento de contrato e pede 20.287.084,54 euros de indemnização.
De acordo com a Lusa, citada pelo Jornal Económico, o valor da indemnização contempla, além do incumprimento do contrato, prejuízos calculados por perdas de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.
Adivinha-se agora uma longa batalha judicial, uma vez que o acordo parece estar longe de ser alcançado. A SIC argumenta que Cristina Ferreira quebrou de forma unilateral a ligação contratual (que estaria em vigor até 2022). A apresentadora e acionista da Media Capital diz que, no seu contrato com a estação de Paço de Arcos, tinha uma cláusula que previa esta situação.
“Sinto-me salvaguardada juridicamente. Há lugar a uma indemnização que estava estipulada no meu contrato e da qual eu sei que vou pagar. Está escrito, eu pago. De resto, trataremos em tribunal, se for o caso”, disse recentemente, em entrevista a Pedro Pinto, no “Jornal das 8”.