O terceiro episódio do formato da SIC será sobre vícios e dependências. Bruno Nogueira vai passar uma semana com pessoas com estes problemas e, depois, fará um espetáculo de stand up comedy sobre elas.
Podemos dizer que os primeiros dois episódios de “Tabu” foram ‘para aquecer’. Depois das deficiências físicas e das doenças terminais, o programa liderado por Bruno Nogueira vai abordar o tema das adições / vícios.
E se as pessoas que participaram nos primeiros dois episódios, pelas condições que têm, estariam imunes a críticas e apenas gerariam empatia (a não ser, claro, que o telespectador seja um monstro), o mesmo não se poderá dizer deste terceiro episódio, cujo tema é mais suscetível a pré-julgamentos e críticas.
Nas imagens promocionais, partilhadas por Bruno Nogueira nas redes sociais, é possível perceber que um dos participantes tem o vício do jogo. “Esta semana vou passá-la com quatro pessoas com adições e, juntos, vamos tentar perceber se ou não possível rir das dependências”, diz o humorista.
No episódio de estreia de “Tabu”, Bruno Nogueira viveu uma semana com Micaela, Sérgio, Luís e Inês, quatro pessoas com diferentes deficiências físicas.

No segundo episódio foi a vez de Lídia Anjos, Francisco dos Santos, Cláudia Chiripus e Olga Patrício (quatro pessoas com doenças incuráveis) terem a oportunidade de contar as suas histórias.

O episódio de estreia de “Tabu”, emitido a 5 de março, foi visto por 842 mil telespectadores e registou 17,6% de quota de mercado. A segunda emissão foi acompanhada por 786 mil telespectadores e fez 16,9% share.