A nova versão do programa de cultura geral, onde os participantes podem ganhar até 100 mil euros, vai ser apresentado por uma mulher. Adivinha quem?
Cerca de 20 anos depois da estreia absoluta na televisão portuguesa, está confirmada a chegada de uma nova versão do programa “Quem Quer Ser Milionário”. A nova versão do formato de cultura geral vai estrear-se na RTP e vai ser conduzida por Filomena Cautela que, depois de Carlos Cruz, Maria Elisa, Diogo Infante, Jorge Gabriel e José Carlos Malato, assume, pela primeira vez, a apresentação do programa.
O anúncio de que o programa ia mesmo regressar para uma nova temporada foi feito na sexta-feira, 6 de março, pelo canal. Mas mais do que uma estreia normal da grelha de programação da estação, a ideia parece ser criar uma edição comemorativa com o objetivo de celebrar os 20 anos do formato.
O programa é conhecido pelos seus momentos de alta tensão a que sujeita os vários participantes. É que o prémio final, estabelecido nos 100 mil euros, é muito apetecível e isso é mais do que suficiente para garantir a inscrição de vários concorrentes que, sentados frente a frente ao apresentador, tentam responder a todo o tipo de perguntas — das mais fáceis às mais complexas.
Cada episódio acompanha o grupo de seis concorrentes que vão rodando sempre que um dos participantes falha uma das perguntas do concurso. E por ser um dos programas mais icónicos da televisão portuguesa, é também um dos regressos mais esperados para 2020.
Embora a data de estreia do novo formato ainda não tenha sido anunciada pela RTP, espera-se que esteja para breve. Até para competir com as próximas grandes apostas da SIC e TVI para as noites de domingo.