10 alojamentos rodeados de arte que quase podiam ser museus

Assim que começar a explorar a galeria, vai ficar surpreendo com o tipo de alojamentos que andam por aí e nunca tinha visto. Mais: dois deles ficam em Portugal. Veja com os próprios olhos.

Dormir num museu ainda não foi possível, quando muito foram dadas algumas oportunidades para visitá-los à noite. Mas é possível dormir numa espécie de museu, mais precisamente num alojamento da Airbnb que tem tanta arte que em vez de perdermo-nos com as vistas, por exemplo, para a costa de Itália onde ficam alguns, ficamos petrificados a olhar para ornamentos, quadros e figuras estranhas.

Neste último ponto referimo-nos a um alojamento que no todo já é arte. Fica em Sandy Valley, no estado de Nevada, Estados Unidos, e trata-se de uma carroça transformada em quarto. É ou não uma obra de arte? Diríamos que sim e uma bem baratinha, por apenas 111€ por noite.

Pode estar a achar muito, mas talvez este valor é ainda praticável quando comparado com os alojamentos da Airbnb da secção Luxe (luxo, em português).

Aqui encontrámos a Villa Tasca, situada em Palermo, Sicilia, Itália, cujo interior é digno de uma só palavra: esplêndido. A sala de estar parece saída do filme “Aladdin“, desde logo pelo sofá longo e também pelos frescos com efeitos 3D e as estátuas por toda a parte. Tudo isto tem um preço e aqui já entramos mais na categoria das estadias de sonho: 5.500€ por noite.

Portugal também tem o seu quê de chique e arte, como acontece em Seixas, Caminha, Viana do Castelo. É no norte do País que está situada a casa vitoriana com jardim e piscina, cuja arte está presente nos tetos pintados com temas bíblicos, nos ornamentos da escadaria e até no bidé da casa de banho. Também nesta casa o preço é algo mais elevado, uns redondos 1.000 euros por noite.

De Portugal aos Estados Unidos, aprecie todos os alojamentos que podiam ser museus.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top