Estão quase a inaugurar duas novas rotas para Marrocos e as viagens já estão à venda

Se nunca pensou em Marrocos como destino de férias, pense melhor. Menos de duas horas de viagem, exotismo, paisagens inesquecíveis, uma nova cultura, hábitos, gastronomia deliciosa e, claro, locais instagramáveis.

Do Porto a Fez e do Funchal a Marraquexe. Estas são as novas ligações que vão aproximar os portugueses da Terra de Luz, a nova máxima do Turismo de Marrocos.

O país do norte de África, com o qual Portugal mantém uma relação estreita e de séculos, quer reposicionar-se como “destino turístico de desejo”, como foi revelado na apresentação da nova estratégia e campanha turística, Marrocos, Terra de Luz. “Acreditamos que o potencial está aqui. Estamos perto, a 1h50. Marrocos é muito atrativo para o mercado português”, afirmou Adel el Fakir, diretor geral da delegação oficial do Turismo de Marrocos.

A Ryanair faz o percurso Porto-Fez já a partir de 30 de junho. Para um voo de ida e volta (3 de julho a 7 de julho), o preço ronda os 168€. Não se esqueça de, naquela que é considerada a capital espiritual de Marrocos, perder-se no no bairro Fes el Bali, bairro daquela que os historiadores acreditam ser uma das maiores medinas do mundo em bom estado de conservação.

A partir de 3 de julho, a companhia espanhola Binter voa nos mesmos dias do Funchal para Marraquexe e, para uma viagem de ida e volta nos mesmos dias, os preços começam nos 125€. Não se esqueça que, para Marrocos, tem de apresentar um passaporte válido, ficha sanitária devidamente preenchida, certificado de vacinação COVID-19 ou teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem.

Para os fãs da série “Inventando Anna”, que têm presente na memória a infame viagem da burlona Anna Delvey com um grupo de amigos a Marraquexe, nada como visitar os Jardins Majorelle. De telemóvel com a bateria devidamente carregada, porque se há sítio ideal para aquelas fotos instagramáveis, é este.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top