Este é provavelmente o alojamento de inverno mais romântico de sempre. Veja onde fica

Seja no outono ou no inverno, não há sítio mais acolhedor do que este. Quer fique numa das cabines individuais ou na Lower Tall para duas pessoas, no final todos se juntam na Casa da Torre.

É curioso como o alojamento mais fantástico que encontrámos nos últimos tempos tenha o nome de O Esconderijo do Ártico. Fica em Gildeskål, na Noruega, e é alugado por superanfitriões que levam este sítio à cotação máxima: cinco estrelas. Mas nem era preciso a simpatia, porque as pequenas cabines deste pequeno hotel carregam o peso da avaliação.

O Esconderijo do Ártico divide-se em dez espaços, sendo que quatro deles são cabines com camas individuais para passar a noite e assistir aos espetáculos que acontecem sem hora marcada, seja dia ou noite.

Enquanto faz sol, será mais fácil avistar o mar da Noruega e as ilhas próximas, bem como os pássaros e focas que caracterizam a biodiversidade em redor das ilhas Fleinvaer, onde fica o complexo concebido para admirar a natureza. Antes de cair a noite, os raios de sol descem mesmo à frente do seu quarto e mais tarde vai poder ver luzes de outras cores numa aurora boreal — mais provável de acontecer no inverno. Com sorte, verá também a neve a cair e a deixar este lugar mágico completamente branco.

Para tornar a estadia ainda mais especial, pode optar por ficar na cabine Lower Tall, um espaço mais privado junto ao mar, que além de uma pequena cama de casal, tem secretária e espaço para guardar a bagagem.

Ainda assim, terá de partilhar a Casa da Torre com os restantes hóspedes (no máximo dez) que o empreendimento recebe. Na verdade, vai querer passar a vida neste espaço (com estúdio, mantinhas, casa de banho e cozinha), não para degustar a toda a hora as maravilhas locais — como o salmão fumado, um caranguejo apanhado ali mesmo, ou a akevitt, uma bebida tradicional à base de batata —, mas sim para apreciar a vista panorâmica ou entrar na sauna para relaxar.

O conceito do alojamento é de partilha, tanto que os hóspedes são convidados a “comer todos juntos à volta da longa mesa de jantar”, e de consciência para com o ambiente, o que significa que recursos como a água são para preservar. “Uma estação de tratamento cria água potável a partir da água do mar, mas não é um recurso ilimitado como está habituado no dia a dia”, avisam os responsáveis.

Em novembro, por exemplo, uma noite custa a partir de 137€ por pessoa. Disponível na Airbnb.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top