Este mês, os caminhos trilhados no Douro Vinhateiro vão dar aos vinhos da Quinta da Pacheca

No feriado de 16 de junho vai poder participar numa caminhada pelo Douro, com direito a almoço e vinhos da Quinta da Pacheca. Pode ainda aproveitar e dormir na quinta no fim de semana prolongado.

Uma caminhada seguida de almoço e vinho? Eis o equilíbrio da vida saudável que vai ter lugar na próxima caminhada Time Off, blogue e agência de turismo de natureza de Ana Maria Pinto, que será guia nesta caminhada pelo Douro Vinhateiro a 16 de junho.

O trilho circular tem uma extensão de dez quilómetros e a partida será feita às 10h na Quinta da Pacheca, em Lamego, e o regresso está previsto às 13h ao mesmo lugar. Se tomar bem atenção às horas, é fácil perceber o que acontece de seguida: o almoço.

Caminhada Time Off
Caminhada Time Off créditos: divulgação

Terá lugar na Quinta da Pacheca, na qual será degustado um “prato típico local e surpresa”, diz Ana Maria Pinto a instigar a curiosidade dos participantes, havendo uma opção para quem for vegetariano ou tenha alguma restrição (a pedido).

Tendo em conta que estamos na região do Douro e na quinta com 75 hectares de vinhas próprias que foi uma das primeiras na região a engarrafar Vinhos DOC sob marca própria, a acompanhar a refeição só podia haver vinhos que se produzem aqui mesmo. Será servido vinho branco, tinto e também vinho do Porto.

Após uns copos generosos das uvas colhidas nas vinhas plantadas no Património Mundial da Humanidade, classificado pela UNESCO em 2001, é melhor que não ganhe sono porque a caminhada ainda não acabou.

Segue-se uma visita aos lagares, às vinhas e às famosas barricas, “ótimas para as fotografias que as pessoas normalmente gostam”, brinca Ana Maria Pinto. Para participar na caminhada, só tem de marcar através dos contactos.

A caminhada Time Off não inclui alojamento, mas se quiser ficar para aproveitar o fim de semana prolongado, a estadia nas barricas que servem de quarto do The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca custa desde 275€ para duas pessoas na noite da caminhada, 16 de junho.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top